Tom Cruise se arrisca em um dos esportes mais perigosos para filme

O ator arriscou a vida para as gravações de 'Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1'

Foto: Reprodução
Tom Cruise se arrisca em um dos esportes mais perigosos para filme

Tom Cruise se entregou por completo durante as gravações de 'Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1'. O ator treinou por três anos para fazer uma das cenas mais arriscadas da carreira.

O astro dispensou dublês para fazer um salto de speedflying, ou voo de velocidade, esporte radical que é um dos mais perigosos do mundo. O voo, que utiliza um mini parapente capaz de alcançar altas velocidades, é feito em locais de difícil acesso.


"[Eu queria] dar ao público a sensação de voar", explica Tom. "Com Tom não tem limites então nos tornamos um pouco mais aventureiros a cada vez", explicou Christopher McQuarrie, o diretor do longa.

A gravação foi feita em Lake Valley, no Reino Unido, e Tom aterrizou a velocidades superiores a 80 km/h. A equipe d o filme precisou construir um equipamento de filmagem que captasse os movimentos sem atrapalhar no voo.

"Em Missão: Impossível: temos um ator que faz suas próprias acrobacias e estamos constantemente tentando desenvolver tecnologias para mostrá-lo fazendo isso. E com o speedflying, esse foi um desafio extremamente difícil", contou o diretor.

+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente !


+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: