A participante de "Casamento às Cegas" Bianca Sessa foi alvo de piada capacitista durante o show do humorista Marcelo Duque. Nesta terça-feira (27), a nutricionista desabafou nas redes sociais e relatou estar se sentindo "humilhada". Bianca Sessa é deficiente física e não possuí a mão esquerda.
"Poucas coisas me ofendem, muita coisa eu levo na brincadeira, muita coisa eu mesma faço piada. Mas acho que a piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada vida", desabafou.
Bianca se pronunciou através dos Stories do Instagram, onde aparece chorando ao fazer o desabafo. "Capacitismo e preconceito são crimes, não piadas. Não são engraçados", completou.
Durante o stand-up, Marcelo Duque faz piada sobre Bianca ter ido ao "Casamento às Cegas" sem ter a mão esquerda, onde supostamente a aliança deveria ficar.
Outros participantes da terceira temporada se solidarizaram com Bianca. "A Bianca Sessa é uma das pessoas mais fortes que eu conheço e tem horas que até a mulher maravilha cansa de ter que explicar e exigir respeito. Capacitistas não passarão. Sua luta é nossa luta", apoiou Karen Bacic.
Um cidadão que se diz comediante fez uma infeliz piada sobre a @biancasessa , zombando do fato de ela ter uma deficiência. Esse tipo de atitude é crime e esse cara precisa e VAI aprender que Stand Up não é só subir em um palco e vomitar um monte de m&rd@a. #biancamerecerespeito pic.twitter.com/iaDbApmgHO
— Matheus Zanin (@MatheusZanin) June 27, 2023