Nesta quarta-feira (10), acontece o velório de Rita Lee, que morreu, na última segunda-feira (8), aos 75 anos, após lutar contra um câncer no pulmão. A cerimônia acontece no Planetário do Parque Ibirapuera em São Paulo, local que foi frequentado e chamado de "floresta encantada" pela cantora. Além dos fãs , famosos, amigos e família se dirigiram ao lugar para dar adeus à artista.
João Lee, o caçula dos três filhos da cantora, chegou por volta de 09h30 com o marido de Rita Lee, o guitarrista Roberto de Carvalho. Eles ficaram ao lado do biógrafo da cantora, Guilherme Samora. Virgínia Lee, irmã da artista, também marcou presença no velório. O outro filho Beto Lee chegou momentos depois.
No local, o filho mais novo conversou com a imprensa sobre a relação que tinha com a mãe: "Tive uma conversa com ela recentemente sobre a importância da gente escolher nossos heróis porque eles que moldam o nosso comportamento. E ela é uma pessoa que realizou muitas coisas, fez tantas coisas na vida dela, shows, turnês, roupas, livros. Mas não é por isso que ela é minha heroína, é pela honestidade e simplicidade que vivia mês a mês. É uma pessoa muito única, para mim, vai ser eterna, acho que para todo mundo".
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Xuxa, Serginho Groisman e mais famosos se emocionaram no velório
Famosos também estiveram presentes para se despedir de Rita Lee. O pintor e escultor Antonio Petico e Astrid Fontenelle aparecem emocionados no velório, que também teve a presença de Xuxa, com o marido, Junno Andrade, Serginho Groisman, Pedro Bial, Wanessa Camargo, Dado Dolabella e Warter Cagrande.
O apresentador do "Altas Horas" relembrou do último encontro com cantora em entrevista à Globo no Planetário: "O último contato profissional foi em 2012 quando ela resolveu parar com os shows e foi fazer um último programa com a gente. E depois em certos encontros Depois, ela ficou reclusa e foi embora. Rita Lee foi passear como tem em uma letra dos mutantes".
Luisa Mell também compareceu ao velório e caiu no choro. "Ela me ajudou tanto. O último evento público [dela] foi do instituto, que ela foi homenageada. Ela nem saía de casa. (...) A Rita Lee fez minha vida ter sentido", disse a ativista da causa animal à imprensa
Outras celebridades mandaram coroas de flores, como Boninho, Marina Ruy Barbosa, Marina Lima, Jorge Ben Jor, Glória Pires e Orlando de Moraes.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente