A cantora Rita Lee morreu no fim da noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ícone da música brasileira, ela deixou o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos: Beto, Antônio e João.
A morte da rainha do rock brasileiro causou um baque nos fãs e uma comoção tomou as redes sociais nesta terça-feira (09). Entre muitas homenagens, os internautas relembraram publicações icônicas de Rita que viralizaram na internet.
“E eu sou lá mulher de fazer backup? Perdi tudo, f***-se”, tuitou a cantora em uma ocasião em que precisou formatar o computador. A frase é repercutida até hoje quando algum internauta perde alguma coisa.
Houve também uma fanfic (história fictícia) criada por Rita Lee onde ela teria um caso com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Hoje Bolsonaro vira a cara para mim. Deve temer que eu conte ao mundo seus segredos mais íntimos. Se continuar nesse nhén nhén nhén (sic), eu conto mesmo”, narrava a cantora em parte da história no Twitter.
Com uma irreverência ímpar, Rita deixou um “legado” de publicações que são usados até hoje como memes pelos internautas.
🚨ÍCONE: Rita Lee viralizou com alguns de seus tuítes que até hoje são usados pelos internautas. pic.twitter.com/UhirjvVNx8
— CHOQUEI (@choquei) May 9, 2023
melhores tweets da rita lee; uma thread de saudades e homenagens. pic.twitter.com/txTLzjU7F8
— vitu (@vitudos) May 9, 2023
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.