Lua minguante e processo: curiosidades e polêmicas de Roberto Carlos

O cantor faz 82 anos nesta quarta-feira (19) e já reuniu episódios curiosos e polêmicos durante a vida!

Por que é chamado de "rei"?

Roberto Carlos tem esse apelido desde a década de 1960, quando Chacrinha o coroou como rei durante uma cerimônia no programa da extinta TV Excelsior. Na época, ele era conhecido como "Rei da Juventude", mas agora é chamado apenas de "rei".

Reprodução/ YouTube

Relação com Tim Maia

Roberto Carlos e o cantor Tim Maia estiveram no mesmo grupo musical, durante a década de 1950, Os Sputniks. Roberto decidiu sair da banda para seguir carreira solo e a relação com Tim Maia ficou estremecida.

Reprodução

Supersticioso

O cantor tem superstições curiosas. Roberto tem, por exemplo, aversão ao número 13. Assim ele evita ter 13 pessoas a sua volta, não entra em voos em que tenha de sentar na poltrona 13 e rejeita o numeral nas placas dos carros dele. Ele também comemora o Ano Novo uma hora da manhã. Além disso, não começa nenhuma temporada de shows ou gravação de disco em agosto e não assina documentos importantes na lua minguante.

Divulgação / Credicard Hall

Perna amputada

Roberto teve a perna amputada aos seis anos após sofrer um acidente envolvendo os trilhos de um trem. Para conseguir sobreviver, o membro teve que ser retirado. O cantor vive sem a perna até hoje.

Reprodução/Instagram

Processo contra pessoa do mesmo nome

Em 2016, Roberto ficou incomodado com loja da área imobiliária, que tinha o mesmo nome que ele tentou abrir um processo contra o dono do estabelecimento. Mas, o dono da loja tinha o mesmo nome do cantor, e ganhou a ação. O juiz acabou não aceitando o prosseguimento do processo.

Luma Garcia

Empreendedor

Roberto Carlos é fã da arquitetura e por isso sempre quis investir em negócios na área. Deste modo, ele se tornou um empreendedor de sucesso. O cantor já associou o nome a cruzeiros marítimos (onde faz promoções de seu próprio show), condomínios, panetones, produtos do agronegócio e cartões de crédito, com comerciais famosos.

Paixão por Rosas

Roberto é famoso por distribuir rosas para a plateia no shows. O amor pela flor é tanto que isso se tornou a marca registrada do cantor e virou um momento aguardado pelo público nas apresentações.

Marcos Oliveira/Espaço Unimed

Música com Jennifer Lopez

Roberto Carlos lançou uma música com Jennifer Lopez, em 2016. Composta por Kany García, a canção em espanhol foi traduzida pelo próprio rei para o português. O feat marcou a primeira vez em que a cantora cantou totalmente no nosso idioma.

Reprodução/ YouTube

Não gravou o especial de fim de ano só 4 vezes

Em 50 anos de contrato com a Rede Globo, Roberto não conseguiu fazer o clássico show de fim de ano, exibido pela emissora no Natal, apenas quatro vezes. Uma delas foi em 2019 e outra em 2020, devido à pandemia da covid-19.

Daniel Nascimento

Polêmica da carne

O cantor ficou 30 anos sem comer carne, o que não o impediu, em 2014, de fazer um comercial para a marca Friboi, em que aparecia ingerindo o alimento. A repercussão do comercial foi bem negativa e a marca teve que desativar os comentários do vídeo no YouTube. Na época, Wesley Batista, presidente da JBS no Brasil, explicou que convite foi feito para o cantor só depois que ele declarou publicamente que havia voltado a comer carne. No entanto, a JBS reincidiu o contrato de R$ 45 milhões com Roberto Carlos.

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Da Assessoria de Imprensa