10 famosos acusados de divulgar golpes na web

Famosos com milhares de seguidores estão sendo criticados por divulgar empresas com histórico de fraudes

Bia Miranda

Ex-participante de "A Fazenda", Bia Miranda é acusada de divulgar site que promete renda extra para avaliar roupas da marca Shein. No entanto, a própria empresa já divulgou que a prática se trata de um golpe. Para 'ganhar o dinheiro', o usuário precisa pagar uma taxa de aproximadamente R$ 100.

Pétala Barreiros

Ex-participante de "A Fazenda", Pétala Barreiros também está sendo acusada de divulgar sites que enganam os seguidores. Assim como Bia Miranda, a influenciadora usa a narrativa de que grandes marcas estão falindo e precisam da colaboração dos usuários em troca de uma remuneração. O influenciador Gugu Figueiredo desmascarou o esquema por trás do anúncio.

Yanka

Influenciadora e irmã de Pétala Barreiros, Yanka também é acusada de indicar aos seguidores sites fraudulentos. Na plataforma de reclamações de consumidores, uma internauta revelou ter sido lesada por influência de Yanka. "Através da influencer Yanka Barreiros, entrei nesse site, falando que ganharíamos por avaliar looks nesse app e não foi isso que aconteceu. Até agora não tive nem resposta deles e muito menos da tal influencer", acusou.

Reprodução/Instagram

Lucas Guimarães

O influenciador casado com Carlinhos Maia também é acusado de promover golpes. "Comprei esse aplicativo por indicação de Lucas Guimarães, esposo de Carlinhos Maia, gastei meu último recurso no ano passado porque agora fez um ano que estou na ilusão de receber o que foi prometido, como ganhos extras. Já acumulei os 8 mil reais no aplicativo assistindo vídeos e só atingindo essa meta para poder sacar, e quando foi para fazer o saque para minha surpresa não consegui, é impossível realizar saques", denunciou um seguidor.

Foto%3A Reprodução/Instagram

Gabi Martins

A ex-BBB Gabi Martins também foi acusada de promover sites que enganam seguidores dizendo que avaliação do usuário vai dar renda extra. "Realizei duas compras junto ao InstaMoney por influência da Gabi Martins (@gabimartins), obtive acesso à plataforma, mas na hora de receber não passou de um [golpe]", reclamou uma seguidora.

Reprodução/Instagram

Emily Garcia

Ex-cunhada de Carlinhos Maia e atual namorada de Jon Vlogs, a influenciadora Emily Garcia divulgou um site já conhecido por fraudes, que promete ao usuário uma renda extra para seguir outros perfis no Instagram.

Key Alves

Após deixar o "BBB 23", a jogadora de vôlei Key Alves foi criticada por indicar um site fraudulento. Na demonstração, a influenciadora simula um saque falso para passar credibilidade aos seguidores.

Mariana Menezes

A influenciadora Mariana Menezes, que acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, também faz parte do grupo de influenciadores que divulga sites duvidosos. "Cai no [golpe] das curtidas de fotos que a blogueira Mari Menezes estava divulgando, falaram que tenho 7 dias para pedir o reembolso. Comprei dia 03/04. Pedi o reembolso no mesmo dia e nem a Moneylooks, Shein, muito menos a plataforma me deu suporte. Quero meu dinheiro de volta", reclamou uma seguidora.

Bia Michelle

Ex-noiva de MC Gui e bailarina do Programa do Faustão, Bia Michelle divulgou nas redes sociais o mesmo esquema de renda extra que vem sendo acusado de golpe.

Virginia Fonseca

Influenciadora com mais de 42 milhões de seguidores, Virginia Fonseca está colecionando reclamações e acusações de golpe. Seguidores alegam não ter recebido óculos de uma empresa divulgada por ela. "Não doí na consciência quando deita a cabecinha no travesseiro, dona Virginia?", questionou uma seguidora, alegando ter sido lesada por indicação da modelo.

Divulgação/Virgínia

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução