Cantor
O cantor Luiz Carlos da Penha, que utilizava o nome artístico Matheus, era músico com o foco no ritmo sertanejo e vivia uma nova fase promissora da carreira.
Cantor, que fazia dupla com Zé Henrique, morreu atropelado em São Paulo.
O cantor Luiz Carlos da Penha, que utilizava o nome artístico Matheus, era músico com o foco no ritmo sertanejo e vivia uma nova fase promissora da carreira.
O primeiro registro do cantor nas redes sociais marca o início da dupla Matheus e Konrado, em 2017. A dupla chegou ao fim e no início deste ano Matheus iniciou a parceria com Zé Henrique.
O perfil da dupla com Zé foi criado em janeiro e no mês seguinte eles já haviam gravado um DVD com o próprio repertório. Além disso, eles compartilhavam covers na página do YouTube.
O cantor estava em um relacionamento sério com Rayane Vasque e na última publicação no Instagram comemorava 6 anos de união com a parceira. Matheus era pai de dois meninos, Cauã e Luís Guilherme.
O cantor morreu na madrugada do dia 29, por volta de 1h40, na Rodovia D. Pedro I, em Valinhos, São Paulo. Matheus havia parado o carro no estacionamento para trocar de lugar com o sogro Marcos William Ribera Vasque, de 61 anos. No carro estava o artista, o sogro, a sogra, a mulher e uma amiga. Eles estavam indo para o Rio de Janeiro, onde tirariam a documentação do passaporte.
Enquanto trocavam de lugar, o carro do músico foi atingido por um Volkswagen Virtus. O motorista do carro teria perdido o controle e atingido Matheus e o sogro. O sertanejo morreu na hora do acidente e o sogro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia realizou teste do bafômetro no outro motorista e constatou que ele estava embriagado.
O corpo de Luiz Carlos da Penha, o sertanejo Matheus, foi enterrado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quinta (30). Nas redes sociais, o perfil da dupla lamentou a perda. "É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar. Matheus deixa filhos e esposa. Descanse em paz!".