Samba
Após uma disputa inicial com cartório de São Paulo, a Justiça Paulista aceitou o pedido do cantor Seu Jorge e da esposa, Karina Barbieri. Assim, o filho do casal pôde ser registrado como Samba.
Não é a primeira vez que um famoso dá um nome fora do comum para um filho; veja lista!
Após uma disputa inicial com cartório de São Paulo, a Justiça Paulista aceitou o pedido do cantor Seu Jorge e da esposa, Karina Barbieri. Assim, o filho do casal pôde ser registrado como Samba.
Nomes incomuns são frequentes no mundo artístico e no Brasil é preciso mencionar Baby do Brasil e Pepeu Gomes, pais de Sarah Sheeva, Zabelê, Nãna Shara, Krishna Baby e Kriptus. Os cantores são pioneiros nessa tendência.
Kim Kardashian tem quatro filhos com Kanye West, todos com nomes considerados estranhos: a mais velha é North, cujo nome completo fica North West (Noroeste) seguida por Saint (Santo). A terceira filha tem o nome da cidade norte-americana de Chicago e o caçula se chama Psalm (Salmo).
Já que estamos falando das Kardashians, a caçula do clã, Kylie Jenner, escolheu nomes relacionados à natureza para os filhos. A filha mais velha se chama Stormi, que tem uma grafia diferente de "storm", mas significa o mesmo: tempestade. Já o caçula foi nomeado Aire, cuja escrita original é "Air", significando "ar".
Seguindo uma temática mais divina, Alessandra Ambrósio batizou a filha mais velha de Anja Louise.
Também com uma temática mais religiosa, Rízia Cerqueira, do BBB 19, deu o nome do filho mais novo de Yaweh, que em hebraico é o nome do Deus bíblico do antigo Reino de Israel.
O filho de Letícia Colin, Uri, também recebeu um nome bíblico que significa "Deus é minha luz", oriundo da palavra hebraica "uriyah", e é também o nome do pai de Bezalel em Gênesis.
A filha mais velha dos cantores Beyoncé e Jay-Z se chama Blue Yve, que significa "azul" em inglês. O casal ainda tem os gêmeos Rumi, que especula-se ser uma homenagem a um poeta persa do século XIII, e Sir, que seria uma referência ao poema mais famoso desse mesmo escritor.
Maurício Mattar é conhecido por escolher nomes incomuns para os filhos. Além dos jovens Luã, Rayra e Petra, a filha mais nova e recém-nascida foi nomeada de Ilha Mattar - o que dispensa tradução.
Outro clã despontando no Brasil com nomes singulares está na família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso: Chrissomo, Bless e Zyan.