Entenda a treta entre Matuê, Filipe Ret e Maneirinho

Discussão entre os rappers foi motivada pelas condições do festival, marcado por lama, presença de cobras e organização desastrosa.

Rep Festival

Com foco no mundo do rap e hip-hop, o evento reuniria diversas atrações no último fim de semana. Inicialmente, o festival seria realizado na Barra da Tijuca, no entanto, faltando poucas semanas, a produção informou que a mudança levaria para Guaratiba, bairro da zona oeste do Rio. O evento tem grande apelo entre o público de jovens adultos e os ingressos foram vendidos por R$ 500.

Reprodução

Por àgua abaixo

No último sábado, diversos artistas expuseram os bastidores catastróficos do evento. Com muitas chuvas, o local ficou encoberto por lama. Um rapaz registrou até a presença de cobras nas poças barrentas. Além disso, os cantores também se prejudicaram, com camarim desfalcado e falta de organização dos equipamentos de show.

Desastre

Durante a apresentação do rapper Borges, o cantor paralisou o show para mandar um recado: "Se eu estivesse onde vocês estão, eu estaria puto para caralh*. Pediram para eu não falar, mas eu vou falar, 'mo' descaso o que está acontecendo, 'nois' vai tirar a organização da mão desses playboys", reclamou.

Apoio do Matuê

Com o festival rolando, Matuê passou a comentar algumas situações e parabenizou o recado do rapper Borges. "Admirável da parte do Borges ter mandando o papo, a gente vem lutando a tempos para trazer profissionalismo para o Rap e os fãs precisam entender que eles não merecem se submeter a isso e ser tratados assim. Se eu subisse la era só para falar a verdade e sair fora, ia ser pior", declarou no twitter.

Reprodução

Choques

Após o caso de Borges, MC Maneirinho também expôs nas redes sociais ter passado perrengue nos bastidores. "Muita chuva, microfone dando choque, sem retorno, mas esse público aí ta ali por nos, pelo show, pelo rap, pelo funk. Eu nunca iria abandonar vocês, olha isso no Rep Festival, independente dos problemas eu to aí e mostrando da de onde eu vim, o movimento é nosso!", declarou o rapper, indo na contramão de Matuê, que declarou que deixaria o palco.

Conselho do Matuê

Após a publicação de Maneirinho, Matuê respondeu o MC dando um conselho para que ele também preservasse a própria segurança. "Irmão parabéns pelo show de ontem o que você fez diz muito sobre a pessoa que você é. Imagina se você morre de um choque, todo mundo ia ficar traumatizado. No futuro eu aconselho você colocar sua segurança em primeiro lugar, nada é mais valioso que a vida irmão".

Reprodução

Recusou

Após a declaração de Matuê, Maneirinho recusou o conselho. "Traumatizante é caveirão entrando na favela irmão. Nos veio de realidade diferente. Respeito sua opinião e conselho, mas to orgulhoso do show que fiz, quem subiu no palco ali com certeza foi pelos fãs debaixo de chuva e por amor essa porr*".

Reprodução

Aliado

Quem também não gostou da declaração de Matuê foi o rapper Filipe Ret. "'Nois' já tocou em lugar muito mais perigoso, isso não tira sua razão de ser insalubre, mas dar conselho? A essa hora?", questionou. Com os ânimos agitados, Matuê respondeu Ret se defendendo. "Literalmente só mostrei minha preocupação pela vida dele. E você tá se passando", acusou.

Reprodução

Deboche

Após se envolver na confusão com Maneirinho e Filipe Ret, Matuê seguiu defendendo o argumento de que a vida vale mais que um show. "Jamais quis passar vibe de superior nem nada [...]. Mas se a vibe é treta 'nois' tá aí para resolver", declarou. Em outro post, o cantor alegou que a confusão no Twitter não valia 1 minuto do tempo dele. "Normalizem o TOV, a "tensão do ovo virado" é a TPM masculina e pode ser muito difícil de lidar para o homem", ironizou.

Reprodução

Bandeira branca

Com a sequência de alfinetadas entre os colegas, o cantor Lennon tentou apaziguar a situação. "Eu queria demais que a realidade desse final de semana fosse outra, mas vocês mesmo com todos os motivos para não ir, foram lá, você que é artista e fez seu show, deu aula", declarou. Em outro post, ele criticou a briga entre os colegas de trabalho, "Festival deu no que deu, para no final 'nós' ficar tretando entre nós mesmo".

Reprodução

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre realities e celebridades!

Reprodução