Insensibilidade e furos: 5 gafes de Patrícia Poeta no 'Encontro'

A apresentadora, que está há mais de 6 meses no lugar de Fátima Bernardes, já foi acusada de preconceito e fez entrevistada chorar!

Deixou convidado desconfortável

Uma das gafes mais recentes de Patricia Poeta foi com o ex-BBB Rodrigo Mussi. A jornalista perguntou para o ex-brother sobre a relação com o irmão, Diogo Mussi. O advogado ajudou bastante Rodrigo na época em que ele sofreu um grave acidente de carro, em março de 2022. Mas, atualmente, os dois estão brigados e não se falam mais. Deste modo, o ex-BBB se mostrou desconfortável com a pergunta.

Foto%3A Reprodução/Globo

Acusada de racismo

Patrícia Poeta já recebeu Cris Vianna como convidada no "Encontro" e teve uma atitude apontada como racista por parte do público. A apresentadora confundiu uma pessoa negra da plateia com um familiar da atriz. Comentários como "Patrícia Poeta viu dois pretos juntos e já achou que eram parentes" começaram a surgir na web. Mas a assessoria de Patrícia explicou ao iG Gente o que aconteceu. "Em nenhum momento a Patrícia cometeu uma gafe, já que a produção havia passado para ela que o cunhado da atriz também estaria na plateia, ao lado da mãe. Algo que ela, inclusive, mencionou em seguida, no ar", disse comunicado.

Reprodução/ Globo

Já confundiu o nome da colega de trabalho

No ano passado, ao fazer um link com o "Bom Dia Brasil", Patrícia confundiu o nome de Ana Paula Araújo e chamou por Ana Paula Padrão, que saiu da Globo há 17 anos e agora está na Band. Ela, logo, corrigiu o erro e brincou: "Da Ana Paula Padrão também gosto muito".

Faltou sensibilidade

No início deste ano, Patrícia Poeta recebeu críticas pela entrevista com Erbena Costa, mãe da soldado Anna Laura Costa, assassinada pelo namorado nos Estados Unidos. Os internautas criticaram a apresentadora por desejar "bom dia" para a mulher que estava visivelmente abalada. Erbana travou no início do papo e Patrícia tentou contornar:" Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho, a gente também interrompe aqui. Vou sentindo seu psicológico". Os internautas não perdoaram. "A Patrícia Poeta falando ao vivo com a mãe de uma menina que foi assassinada, mas com a empatia e o emocional de uma colher de chá. Que horror. E ainda lendo as mensagens do assassino para a mãe da menina. A falta de noção", disse um internauta.

Reprodução/ Globo

Fez convidada chorar

Em setembro do ano passado, quando "Pantanal" ainda estava no ar na TV Globo, o "Encontro" tratou de triângulos amorosos que envolviam irmãos ao falar da paixão de José Lucas (Irandhir Santos) por Juma (Alanis Guillen) namorada de Jove (Jesuíta Barbosa), irmão do peão da novela. Para trazer o tema para a realidade, Patrícia chamou Zoraia, que estava na plateia. A mulher falou que já dividiu namorados com a irmã gêmea. Patrícia, então, comentou: “Ela [a irmã] vai gostar de assistir isso agora”. A entrevistada começou a chorar e disse: “Aí vem a parte triste da história… Ela faleceu tem 10 anos”. A apresentadora tentou amenizar o erro ao abraçar Zoraia e desejar os pêsames.

Reprodução/ Globo

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução