Gil do Vigor sofre ataque homofóbico nos EUA: 'Fez sinal de arma'

Ex-'BBB' abastecia carro em posto de gasolina quando foi ameaçado

Foto: Reprodução/Instagram
Gil do Vigor foi vítima de homofobia nos EUA


O ex-"BBB" Gil do Vigor relatou que sofreu um ataque homofóbico enquanto abastecia o carro em um posto de gasolina nos Estados Unidos. O economista mora na Califórnia, onde estuda em um programa de PhD, e contou que se assustou com a violência. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"Enquanto abastecia o carro, estava dançando (sempre faço isso), e um homem passou dentro do carro ao meu lado, abriu a janela e fez sinal de arma como se estivesse atirando em mim, mas sem a arma, apenas o gesto", afirmou o influenciador, que explicou ter entendido a ameaça após o momento. 


"Fiquei assustado na hora, mas depois entendi o acontecido. O preconceito mata. As pessoas se sentem ofendidas pelo simples fato de existirmos. Meu sonho é um dia vivermos em um mundo seguro para todes", desabafou. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Seguidores se solidarizaram com Gil diante do ataque. "Sinto muito. Fique bem. Eles vão passar", afirmou uma pessoa. "A naturalização da violência dói. Minha solidariedade a você e um abraço bem apertado", comentou Renata Souza, deputada estadual do Rio de Janeiro. 


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.