Grammy 2023 tem marco de Anitta, recorde de Beyoncé e gafe de Ana Furtado

No último domingo (5), aconteceu o Grammy Awrads de 2023 que reconheceu as melhores gravações, composições e artistas do ano passado (1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022); veja o que rolou

Anitta faz história

A artista foi indicada na categoria "Best New Artist" (Artista revelação), mas não levou o prêmio, que ficou com Samara Joy. Mas, mesmo assim, Anitta fez história ao ser a primeira brasileira indicada a tal categoria em 50 anos.

Brasileiros se revoltam

Os brasileiros não gostaram de Anitta ter perdido e foram nas redes sociais de Samara Joy expressar a revolta. Os fãs da artista brasileira afirmaram que a norte-americana "roubou" o prêmio e que ela "não merecia". Eles também fizeram comentários racistas. "Estou aqui por ser eu mesma, por ser quem eu sou desde nascer. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora", disse Samara ao subir no palco.

Beyoncé bate recorde

A cantora não ganhou o prêmio principal da noite, o de "Melhor Álbum", com "Reinassance" - a vitória foi de Harry Styles com "Harry's House" - mas foi a protagonista da edição deste ano. Beyoncé ganhou quatro das nove categoria que foi indicada e bateu o recorde de 32 gramofones, superando o maestro Georg Solti. Deste modo, a cantora se tornou a maior vencedora do Grammy da história. Os prêmio conquistados por ela este ano foram: "Melhor gravação dance/eletrônica" com "Break My Soul"; "Melhor música de R&B" com "Cuff It"; "Melhor álbum dance/eletrônica" com "Reinassance'; "Melhor performance de R&B tradicional" com "Plastic Off The Sofa".

Até virou meme

Beyoncé também virou meme ao receber um dos prêmio na mesa dela. A cantora chegou atrasada ao prêmio e não conseguiu receber um dos troféus no palco.

Gafe de Ana Furtado

Ana Furtado, que agora é apresentadora da TNT e cobriu a cerimônia do Grammy 2023 transmitida no canal, foi criticada na web após usar o pronome masculino para se referir a Kim Petras, primeira mulher trans a ganhar um Grammy. Ana falava do discurso de "Kim Petras" e disse "dele" logo, em seguida, corrigiu para "dela". A cantora venceu a categoria de "Melhor Performance Dueto ou Grupo Pop" com "Unholy", um dueto com Sam Smith.

Madonna

A presença de Madonna no Grammy 2023 também foi muito comentada na web. A cantora pop apresentou a performance "Unholy", de Sam Smith e Kim Petras.

Viola Davis conquista EGOT

Viola Davis venceu a categoria de "Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias" com o audiolivro “Finding Me”. Com o feito, a artista completa o EGOT, ou seja, já ganhou um Emmy, um Oscar, dois Tony e agora o Grammy.

Outros destaques

Outros destaques da noite foram os prêmio de "Gravação do Ano", que ficou com Lizzo com "About Damn Time" e "Música do Ano", que ficou com Bonnie Raitt com "Just Like That". Além disso, Rosalía ganhou a categoria "Melhor álbum de rock urbano ou alternativo latino" como Motomami e Rubén Blades e Boca Livre venceram o prêmio de "Melhor álbum pop latino" com "Pasieros". Vale pontuar que o discurso de Lizzo viralizou na web após a cantora declarar que Beyoncé mudou a vida dela.

Homenagem para Gal Costa e Erasmo Carlos

O prêmio também fez uma homenagem a artistas que morreram recentemente. Entre eles, estavam Gal Costa e Erasmo Carlos.

Reprodução

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Reprodução