No último domingo (29), foi exibida uma entrevista com Pedro Scooby e Cintia Dicker, no "Fantástico", onde eles dão detalhes dos primeiros dias de vida de Aurora. A filha do casal nasceu com uma má-formação e teve que passar por uma cirurgia e dos procedimentos.
A menina, que nasceu no dia 26 de dezembro, foi diagnosticada com gastroesquise, um defeito congênito que não deixa a barriga dos bebês fechar direito. Deste modo, parte do intestino e outros órgãos ficam do lado de fora do abdômen, aumentando o risco de infecção. Aurora, então, passou por procedimentos para colocar os órgãos para dentro.
"Eu acho que dentro do possível a gente tentou levar isso com a maior leveza, tentando não transformar isso numa energia ruim", disse Scooby. "Tanto que a gente nem falou para muita gente também", completou Cintia.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A operação foi feita logo depois do parto e Aurora foi para incubadora sem nenhuma cicatriz aparente, já que o corte da cirurgia foi pelo umbigo.
O casal contou que a segunda etapa do tratamento era fazer o intestino de Aurora funcionar dentro do abdômen. A bebê teve que eliminar o mecônio, que são as primeiras evacuações dos nenéns e conseguiu. Se ela não conseguisse, seria necessário uma nova cirurgia para drenar o intestino.
Mas, depois de começar a receber o leite materno e passar dias internada na UTI, Aurora deu mais um susto. O cateter que a alimentava provocou uma inflamação e teve que ser recolocado. Para isso, a bebê precisou de mais uma anestesia geral.
O procedimento deu certo, o intestino de Aurora passou a funcionar perfeitamento e Cintia Dicker pode, enfim, amamentar a filha.