Brigas e aborto: veja as polêmicas da parte final de Harry & Meghan

O documentário da Netflix traz as polêmicas em que Harry e Meghan Markle foram envolvidos, quando a atriz entrou para a família real britânica. Veja o que aconteceu na segunda parte.

Primeira parte

A primeira parte contou como foi o início do relacionamento da Harry e Meghan, expôs casos de racismo que a atriz sofreu ao entrar na família real britânica e fake news sobre a Duquesa de Sussex.

Reprodução

Harry X William

No começo da segunda parte, o casal relatou que planejou uma reunião familiar para discutir a decisão de Harry e Meghan de reduzir os papéis delas nos trabalhos da família real britânica. O príncipe falou que sentiu que a conversa não iria chegar em lugar nenhum e lamentou a briga que teve com o irmão: “Foi aterrorizante ter meu irmão gritando e berrando comigo, e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade e minha avó sentada em silêncio e meio que absorvendo tudo”.

Reprodução/Instagram

Apoio de Rainha Elizabeth II

Em janeiro de 2020, o casal anunciou que iria se afastar dos deveres reais. A imprensa culpou Meghan, e Harry se revoltou: “Como previsível, a mulher é a culpada pela decisão de um casal. Na verdade, foi minha decisão.” Após o episódio, a rainha disse que "apoiava" a "nova vida" do casal.

Luiz Felipe Neves

Harry é impedido de ver a avó

Com o plano de sair da Inglaterra, para fugir da mídia, o dois projetaram uma reunião com os membros da família real para reduzir os deveres reais do casal. Segundo Harry e Meghan, a Rainha Elizabeth II sabia da decisão dos dois, mas foi impedida de estar com o neto, já que a reunião não aconteceu. “Lembro-me de olhar para Harry e pensar, meu Deus, a família e os negócios da família estão em conflito direto porque estão impedindo você de ver a rainha, mas, na verdade, o que eles estão fazendo é impedir que um neto veja sua avó”, disse Meghan.

Reprodução

Meghan teve pensamentos su*cidas

No quarto episódio, Meghan contou que teve pensamentos su*cidas devido às manchetes negativas sobre ela após o casamento dos dois e durante a primeira gravidez da atriz. “Tudo isso vai parar se eu não estiver aqui, e isso foi o mais assustador – foi um pensamento tão claro”, disse Meghan. Harry disse que também ficou abalado com o estado que a esposa e não soube lidar com a situação. Procure ajuda especializada como o CVV e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade caso você esteja pensando em cometer suicídio. O CVV ( www.cvv.org.br ) funciona 24 horas pelo telefone 188. Há também atendimento por e-mail, chat e pessoalmente.

Isabela Oliveira

Aborto de Meghan

No episódio seis, Meghan disse que sofreu um aborto espontâneo em julho de 2020, quando enfrentava um processo contra o The Daily Mail, “Acredito que minha esposa sofreu um aborto espontâneo por causa do que o The Mail fez”, disse Harry. A atriz acusou o jornal de violar a privacidade dela ao publicar detalhes de uma carta particular que Meghan enviou ao pai em 2018. “Posso dizer, pelo que vi, que o aborto espontâneo foi criado pelo que eles estavam tentando fazer com ela”, afirmou ele, que revelou que a batalha judicial causou muito estresse e perda de sono. No final Meghan ganhou o processo. Atualmente, o casal tem dois filhos: Archie Harrison, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1 ano.

Reprodução

Saiba mais no nossos grupo do telegram!

Reprodução