Famosos condenam atos terroristas de bolsonaristas em Brasília

A invasão terrorista ao palácio do planalto, Congresso e STF gerou revolta no meio artístico. Famosos de diversos segmentos se manifestaram contra os atos antidemocráticos; veja!

Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto foi um dos que mais falou da invasão durante o domingo. Crítico do governo de Jair Bolsonaro, Felipe minimizou o resultado dos criminosos e reforçou o poder da democracia. “Absolutamente nada pode acontecer que impeça o resultado da democracia de continuar”, disse.

Reprodução / Redes Sociais

Marcelo Adnet

Adnet foi outro famoso que também passou o domingo repercutindo as notícias sobre o ataque ao planalto. Em uma das publicações, o humorista enumerou todos os absurdos que ele viu acontecer em Brasília.

Globo/Fábio Rocha

Luisa Mell

Defensora ferrenha dos direitos animais, Luisa não tolerou a violência contra os cavalos da Polícia Militar. “Dia triste de nossa história. Covardes. Estou apurando. Mas parece que muitos cavalos foram feridos. Vergonha. Que sejam punidos por estes crimes”, afirmou a ativista.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Anitta

A cantora, que repercutiu muito durante as eleições ao começar a se posicionar politicamente, afirmou sentir vergonha dos bolsonaristas que praticaram os atos terroristas. “Amanhecemos como uma piada internacional. Que vergonha, bolsonaristas.”, lamentou a artista.

Reprodução/Instagram

Juliette

A campeã do "BBB 21" classificou o ataque como absurdo e disse sentir vergonha das cenas que assistiu: “Absurdo! Isso é um ataque à nossa democracia, ao nosso patrimônio, à nossa história, ao nosso povo. Uma cena mais triste e vergonhosa que a outra”.

Reprodução/Instagram

Thelma

A vencedora do “BBB 20” lamentou o ataque e pediu a prisão dos envolvidos. “Tem que mandar prender esses terroristas que não respeitam a democracia do país e principalmente quem tá fomentando isso tudo”, afirmou a médica.

Reprodução/Instagram

Marcelo D2

Sempre incisivo nas manifestações políticas, o cantor D2 culpou a família do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos atos terroristas e exigiu que buscassem identificar os organizadores: “Esquece quem tá na rua, tem que ir atrás dos organizadores a começar pela Familicia neonazista, os Bolsonaros”.

Reprodução

Luciano Huck

O apresentador foi polido ao condenar os crimes em Brasília. Luciano pediu por ordem e respeito ao estado democrático. “Tá lá na nossa bandeira: ORDEM. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão”, argumentou.

Reprodução/Globo - 09.01.2023

Monica Iozzi

Iozzi lamentou a tentativa de golpe e se indignou com o silêncio das celebridades diante dos atos de vandalismo. "Tem artista, influenciador, que fica postando foto de biquíni (...) não é o momento para isso, pessoal", reclamou.

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícia sobre realities e celebridades!

Reprodução