Famosos lamentam morte do ator Pedro Paulo Rangel: 'Ídolo'

Ator conhecido por trabalhos em novelas da Globo faleceu aos 74 anos, nesta quarta-feira (21)

Pedro Paulo Rangel em foto das redes sociaist
Foto: Reprodução/Instagram - 21.12.2022
Pedro Paulo Rangel em foto das redes sociaist

O ator Pedro Paulo Rangel faleceu nesta quarta-feira (21) , no Rio de Janeiro, após um período de internação parta tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. A confirmação da morte do artista aos 74 anos comoveu celebridades nas redes sociais, que compartilharam homenagens lamentando o falecimento. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A atriz Julia Rabello afirmou que Pedro foi o "primeiro ídolo com quem trabalhou junto". "Lembro que eu observava fascinada cada coisa que você fazia ou ensinava. Sempre te admirei, sempre te achei um ator fora do normal. Meu carinho por você é enorme e recebo a notícia da sua partida com tristeza, mas percebendo o tanto que de você ficou em mim. Obrigada por tudo e parabéns por tanto! Essa segunda foto eu guardo com muito carinho. Meu ídolo me assistindo, que honra te mostrar o que aprendi e dizer que você fez parte disso", afirmou.


A atriz Kelzy Ecard também descreveu o ator como "ídolo" e afirmou ter trabalhado com ele na primeira peça profissional que trabalhou. "Me ensinou tanto. Não consegui fazer a última visita, hoje acordo com a notícia da sua partida. Te amo, PP. Hoje o Brasil perdeu um dos seus mais brilhantes atores de todos os tempos", declarou.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O autor Walcyr Carrasco, que trabalhou com Rangel na novela "O Cravo e a Rosa", também publicou uma homenagem. "Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, ícone de uma geração de artistas que fizeram parte do dia a dia do povo brasileiro. Sentiremos muitas saudades. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto", afirmou, se referindo ao personagem do ator na trama. 

A atriz Beth Goulart relembrou que o pai, Paulo Goulart, trabalhou com Pedro no espetáculo "Arte", de Yasmina Reza, e ainda encheu o artista de elogios. "Mais um artista foi brilhar na eternidade. Pedro Paulo Rangel, um ator extremamente sensível que colocou toda a sua delicadeza e seu talento em seus trabalhos no palco e na televisão [...] Querido Pepê, você foi pura arte! Que Deus te ilumine na nova dimensão espiritual, cumpriu lindamente sua missão, descanse na paz", disse.  

No programa "Encontro com Patrícia Poeta", atores que trabalharam com Pedro Paulo Rangel ainda fizeram homenagens. Eduardo Moscovis, que atuou em "O Cravo e a Rosa", disse ter "inúmeras lembranças potentes" da parceria. Já Vanessa Gerbelli prestigiou que estreou na carreira televisiva na mesma novela.  


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.