Esposas de jogadores se revoltam após crítica de apresentadora da GNT

Stephanie Ribeiro afirmou que fica espantada com "essa coisa de mulher troféu" e foi chamada de hipócrita por esposas de jogadores de futebol

"Mulher troféu"

Stephanie Ribeiro é apresentadora do programa "Decora: Vida de Novela", ao lado de Claudia Raia, na GNT, e resolveu usar o Twitter para opinar sobre esposas de jogadores. "Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadores, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher troféu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022", disse ela, no domingo (18).

Reprodução/ Instagram

Revolta

O comentário, no entanto, causou uma grande revolta na web. Tanto internautas, como esposas de jogadores de futebol resolveram rebater a apresentadora.

Reprodução/ Instagram

Amanda Arão

Amanda Arão, esposa de Willian Arão, que joga no Fenerbahçe, em Istambul, rebateu Stephanie. "Já que você se importa tanto, vem aqui ser mãe (isso dever ser muito pouco para você, não é mesmo?)", iniciou a influencer, que depois, disse que com as mudanças recorrentes de estado e país que tem que fazer por causa da família não é possível "se formar, fazer pós e mestrado".

Reprodução/ Instagram

Amanda Monteiro

Outra que se revoltou foi a Amanda Monteiro, cientista política e esposa de Henrique Silva, que defende o Lyon. Ela pontuou: "Imagina se agarrar em uma profissão (que muitas vezes, nem de longe, é valorizada), deixar de viver uma vida com o companheiro, que tem um trabalho e renda, infinitamente, maior que qualquer trabalho que você cogite ter na sua graduação". Ela, que também é influencer, afirmou que, com o trabalho do marido, é possível dar uma vida mais confortável para os filhos. Em outro momento, Amanda ainda chamou a apresentadora de hipócrita e machista por achar que ela seria "só mãe".

Reprodução/ Instagram

Gabriela Merjam

A esposa do jogador Luan Peres (que também está no Fenerbahçe), Gabriela Merjam, também retrucou o comentário. "Existe mulher que vai se sentir 'f*da' sendo dona de casa, sendo mãe... e vai existir mulher que se sente 'f*da' trabalhando, sendo empresária e estudando. É isso gente, é fácil julgar o próximo sem enxergar o próximo", escreveu,

Reprodução/ Instagram

Mensagens de ódio

A apresentadora também recebeu mensagens de ódio de internautas que a chamaram de "invejosa", "insuportável por viver o feminismo" e até disseram que ela era "vazia e tinha e falta de Deus".

Reprodução/ Instagram

Stephanie se explicou

A apresentadora tentou se explicar pelo Twitter. "Eu estava falando, que é uma crítica ao comportamento dos homens que em pleno 2022 criam dinâmicas pra controlar mulheres e escolhem mulheres como se elas fossem objetos, por isso tão importante o conjunto: loiro, magra, cabelos com luzes. Porque é um padrão ", escreveu ela. A apresentadora ainda disse para um internauta: "Ganhar mais é exercer controle financeiro e homens numa estrutura machista buscam isso. Não é nenhuma caridade não anjo, é poder".

Reprodução/ Instagram

Saiba mais no nosso grupo do telegram

Reprodução