Tutela
Em 2008, Britney foi colocada sob tutela do pai Jamie Spears e da família. Por decisão judicial, o pai de Britney controlava todos os bens e a vida profissional e particular da filha.
Cantora completa 41 anos nesta sexta-feira (2) e vive caos familiar!
Em 2008, Britney foi colocada sob tutela do pai Jamie Spears e da família. Por decisão judicial, o pai de Britney controlava todos os bens e a vida profissional e particular da filha.
A decisão foi dada após a família da artista alegar que Britney estaria apresentando comportamentos erráticos, como abuso de álcool, ter perdido a guarda dos filhos, descontrole emocional e incidentes públicos.
Em 2019, Britney anunciou uma pausa na carreira sem tempo determinado. Na época, a artista vivia há mais de 10 anos sob o controle do pai.
Após inúmeras declarações contra o controle familiar, Britney entrou na Justiça para tentar sair da tutela de Jamie Spears. Com o apoio da mídia e dos fãs, em novembro do ano passado a cantora foi liberada da guarda familiar.
Em comemoração, o noivo de Britney, Sam Asghari, exaltou a decisão do tribunal: "A história foi feita hoje. Britney está livre". Jamie Spears deixou de ser controlador do patrimonio da cantora estimado em U$ 60 milhões. Ele ganhava uma mesada de U$ 16 mil por ser tutor da filha.
Com Britney fora da tutela, a cantora passou a revelar como era a vida sob os cuidados da família. Em diversas declarações, a princesa do pop relata ter sido humilhada e explorada. "Me diziam que eu estava gorda todo dia, era obrigada ir à academia, não me lembro de ter sido tão desmoralizada. Me faziam sentir como se eu não fosse nada".
Com as revelações, a web se comoveu com os relatos de Britney que alegou não ter liberdade para escolher a própria comida e não ter porta no banheiro. "Sem dinheiro, sem cigarros, sem porta para privacidade [para se trocar e tomar banho]. Isso me mudou. (...) Eles monitoravam o que eu comia", declarou.
Em um dos desabafos, Britney relembra a época em que trabalhou arduamente em Las Vegas. A cantora chegou a ser a residente mais bem paga, com um cachê de U$ 507 mil. "Eles literalmente me mataram. Eles me jogaram fora. Eu sentia que minha família me jogava fora. Eu era uma porcaria de uma máquina, não era nem humana. Era insano o quão duro eu trabalhava", disse.
Com a retomada do controle da própria vida, Britney se tornou mais presente nas redes sociais. Desde quando se tornou independente novamente, a cantora tem postado cliques sensuais e até mesmo nudes.
A mágoa de Britney não se limita ao pai Jamie Spears. Em declarações, a cantora afirma ter mais raiva da mãe Lynne Spears, pois quando os repórteres ligavam para a ela, a mãe supostamente "se fazia de inocente" e não defendia a filha.
Recentemente, os dois filhos da cantora e o ex-marido defenderam a tutela de Britney Spears. Em entrevista, o ex-companheiro Kevin Federline opinou: "Eles estavam preocupados com a filha e tentando fazer o que pudessem para ajudá-la. Isso é tudo o que eu sei". O caçula da cantora, Jayden, de 15, defendeu o avô: "Ele estava tentando ser como qualquer pai, como perseguir o sonho de sua filha de ser uma superestrela. Mas acho que algumas pessoas estão deixando de perceber o quanto ele se importa com ela”.
Em entrevista, Kevin revelou que os filhos de Britney se afastaram da cantora por conta do comportamento dela nas redes sociais. O ex teria dito que um dos filhos pediu para que Britney parasse de expor fotos nuas e sensuais na internet e que a atitude estava o afetando.
No Instagram, Britney escreveu uma carta aberta para os filhos e o ex-marido após a entrevista. No longo texto, a cantora lamenta as declarações: "Meu amor por meus filhos não tem limites e me entristece profundamente saber de sua indignação ao dizer que eu não estava à altura das expectativas como mãe".
Na mensagem, Britney crítica a postura de Kevin e rebate os filhos. "Suponho que seja mais fácil para vocês não ter ninguém para checar se fizeram a lição de casa. Tenho certeza que seu pai fumando maconha todos os dias beneficia a vida diária de vocês aos 15 e 16 anos para poder participar de uma geração descolada".
Na entrevista, Jayden fez um desabafo sobre o tratamento que recebia diferente do irmão, Preston. O adolescente revela que a mãe o tratava melhor. "Acho que mamãe lutou para nos dar atenção e nos mostrar amor igual e acho que ela não mostrou o suficiente para Preston e me sinto muito mal por isso."
A cantora alega que os anos que ficou sob tutela do pai prejudicaram a relação com os filhos e afirma que trabalhou duro por eles. Apesar do conflito, a artista demonstrou o amor pelos herdeiros. "Adoraria ver vocês dois frente a frente. Continue mostrando seu dom no piano. Você e seu irmão são brilhantes e tenho orgulho de chamá-los de meus", declarou a artista no Instagram.
Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!