Shakira e Piqué assinam divórcio em Barcelona; cantora evita contato

A artista internacional chegou ao tribunal acompanhada do irmão

Shakira e Gerard Piqué
Foto: Marcelo de Assis
Shakira e Gerard Piqué

Shakira e Gerard Piqué assinaram o divórcio, na manhã desta quinta-feira (1º), em Barcelona, na Espanha. O casal também avançou no acordo sobre a guarda dos filhos Milan, de 9 anos, e Sasha de 7.

A cantora e o jogador de futebol resolveram a pendência pessoalmente no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, na Espanha, mas deixaram o local separados, sem aproximação.


Shakira chegou ao Tribunal acompanhada do irmão Tonino. Para o divórcio, a cantora escolheu um look "total preto". Piqué escolheu uma camisa jeans, casaco preto e um boné.

O casamento de Shakira e Piqué terminou em junho de 2022 após diversos rumores de traição por parte do jogador de futebol. "Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Para o bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa maior prioridade, pedimos que respeitem a sua privacidade. Obrigado pela compreensão”, disse nota enviada pelo ex-casal para o público.


Shakira e Piqué fiaram juntos por 12 anos. A cantora afirmou que viveu horas sombrias após a separação, principalmente na rotina dos filhos. "É realmente chato para duas crianças que estão tentando entender a separação dos pais. Às vezes eu sinto que tudo é um pesadelo e que vou acordar em algum momento. Mas não, é real. O que também é real é o descontentamento em ver algo que é sagrado e especial, como a relação que tenho com o pai dos meus filhos, ser transformado em algo vulgar pela cobertura da mídia. E como eu disse, essas são as horas mais sombrias da minha vida", lamentou Shakira.