Fala polêmica e assédio moral: por que Karen Bachini foi 'cancelada'?

O nome da influenciadora foi um dos termos mais comentados na web, nesta quarta-feira (30). Após Karen ter tido uma fala problemática em um podcast, a web resgatou outras polêmicas dela.

Romantizou a pobreza

A maquiadora goiânia Ismeiow, que já tinha tido algumas rusgas com Karen Bachini, reagiu à uma entrevista da influencer ao podcast "DiaCast". No bate-papo, Karen relatou uma viagem que fez a Bali e elogiou pessoas que são "felizes" mesmo sem ter nada. "Todas as coisas que temos prendem a gente e deixa a gente infeliz mesmo", completou. Ismeow rebateu Karen, apontando um "romantização da pobreza". Ela falou que já passou por situações em que não tinha o que comer e aceitar isso era a única opção que tinha. "Eu vim de um lugar onde eu via todas as pessoas que eu conhecia com tudo e eu não tinha nada", disse a maquiadora.

Assédio moral com ex-funcionária

Depois da fala problemática viralizar, um depoimento de uma ex-funcionária de Karen Bachini, acusando a influenciadora de assédio moral, veio à tona. Priscila Danielle contou que foi contratada para criar conteúdo e testar produtos, mas que acabou tendo que realizar serviços fora do escopo dela, como recolher fezes de cachorro e cuidar da alimentação do namorado de Karen. Além disso, Priscilla disse que já foi assediada: “Ela pegou uma foto minha com a maquiagem toda borrada, fez uma figurinha e colocou no grupo de todos que trabalham com ela me zoando”,

Processo trabalhista

Priscilla também relatou que Karen era prepotente e que sofreu uma tortura psicológica. Deste modo, a ex-funcionária processou a influenciadora.

Disse que viver na Alemanha não era tão fácil como no Brasil pela falta de mão de obra barata

Depois das polêmicas repercutirem, alguns internautas resgataram um vídeo de Karen comparando a mão de obra do Brasil com a da Alemanha. No podcast do Diva Depressão, a youtuber afirmou que os brasileiros de classe média têm mais facilidades devido à mão de obra barata do país (como empregadas e motoboys). Ela explicou que na Alemanha não existe esse tipo de mão de obra e por isso a vida seria mais difícil.

Modelo sofre mais que um agricultor de lavoura

Karen também já disse que o trabalho de modelo é o mais difícil que tem e que elas sofrem mais que agricultores. "É um trabalho difícil, mas é braçal. O trabalho de uma modelo nunca está bom se você não é a Gisele Bündchen", explicou ela.

Pedido de desculpas

Karen, então, publicou no canal do YouTube um vídeo de desculpas para essas e mais polêmicas que envolvem o nome dela. Ela relembrou de quando desejou hate para Selena Gomez após criticar a linha de maquiagem da atriz. A influenciadora também contou da época que sofreu de burnout e depressão e finalizou: "De alguma forma, me deixei esquecer a vida que levei e as dificuldades que passei não importaram, e só o que importa pra mim é o lugar onde estou agora... a estrada que vou trilhar agora, de aprendizado, vai ser bem longa. Espero que vocês tenham paciência comigo.

Karen Bachini também rebateu as acusações feitas pela ex-funcionárias

A influencer também postou um vídeo rebatendo as acusações de Priscilla. Ela disse que todas as alegações da ex-funcionária estava em um processo na justiça que Karen venceu. A blogueira ainda afirmou que o juiz a declarou inocente e julgou as afirmações como inverídicas. Karen, então, declarou que nunca agiu de forma que afetasse a dignidade e honra de algum funcionário.

Reprodução/Instagram

Mesmo assim, o público reprovou as falas e atitudes

Mesmo com o pedido de desculpas, os internautas continuaram criticando as falas de Karen. "Karen Bachini humilhou funcionário, desvalorizou metade do YouTube que não tem mais 200k vizu, teve falas extremamente lá elitistas e só pediu desculpas quando água bateu na bunda e a mamadeira de camomila acabou… mas de acordo com ela e culpa do psicológico dela", disse um internauta.

Reprodução/Instagram

Saiba mais no nosso grupo do telegram

Reprodução