Uma das artistas mais populares dos anos 1980, a cantora e atriz Irene Carra, morreu nesta sexta-feira, 25, aos 63 anos, em sua residência na Flórida (EUA). Ela era a mais nova de cinco filhos. A causa da morte não foi revelada.
"É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio a morte de Irene Cara. A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor. Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre por meio de sua música e filmes", disse o representante da artista ao TMZ.
Irene nasceu em 18 de março de 1959, na região do Bronx, em Nova York, e ficou famosa ao estrelar o longa Fama (1980), que emplacou a música de mesmo nome como vencedora do Oscar de melhor canção original.
Além desse mérito, Cara também ficou conhecida por dar voz a canção "Flashdance... What a Feeling", do longa de 1983, na qual ganhou mais notoriedade. Pela música, ela venceu o Grammy e o Oscar de Melhor Canção Original, em 1984. No Globo de Ouro, chegou a ser indicada como melhor atriz pela atuação.
This is the absolute worst part of being a publicist. I can't believe I've had to write this, let alone release the news. Please share your thoughts and memories of Irene. I'll be reading each and every one of them and know she'll be smiling from Heaven. She adored her fans. - JM pic.twitter.com/TsC5BwZ3fh
— Irene Cara (@Irene_Cara) November 26, 2022
Em toda a sua trajetória como cantora, Irene lançou quatro álbuns de estúdio, entre 1982 e 2011 participando em trilhas sonoras de 17 filmes, incluindo "Downton: A Street Tale", de 2004.