Na última terça-feira (22), o ator Zé de Abreu, que tinha declarado apoio ao futuro presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições presidenciais, criticou a decisão do político de incluir o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) na equipe de transição de governo no grupo de trabalho de Cultura.
No Twitter, o ator, que está no ar em "Mar do Sertão", disse que a nomeação é um desrepeito à classe artística.
Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Em outro post, Zé de Abreu afirmou que Jair Bolsnaro (PL) teve a audácia de aliar o político a cultura do país: "Nem Bolsonaro deve o desplante de aliar Frota à Cultura! Por isso a ruptura. Jesus Deus Pai! Meus sais".
Nem Bolsonaro deve o desplante de aliar Frota à Cultura! Por isso a ruptura. Jesus Deus Pai! Meus sais.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Em outro post, o ator lembra a carreira polêmica de Frota. Além de posar nu e ter trabalhado como ator pornô, Frota iniciou a trajetória como deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) ao estado de São Paulo. Ele foi eleito, mas, em agosto de 2019, foi expulso do partido após criticar o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Mesmo assim, Alexandre Frota é associado à direita por ter defendido o impeachmeant de Dilma Roulsself.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Ele também já foi envolvido em casos de estupro e atacou artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque.
Caráter não muda como roupa. pic.twitter.com/s9UQVdF66P
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 23, 2022