10 músicas de Erasmo Carlos que marcaram época

Ícone da Música Popular Brasileira e símbolo da Jovem Guarda, Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22). O artista de 81 anos estava internado no Hospital Barra D'or desde segunda-feira (21). Dono de um repertório cheio de sucessos, vamos relembrar alguns das músicas mais marcantes do cantor.

Minha Fama de Mau

O grande clássico de Erasmo Carlos chegou logo no álbum de estreia, A Pescaria, em 1965. A canção deu o nome da autobiografia (2008) e ao filme da sua vida, interpretado por Chay Suede, em 2019.

Eu Sou Terrível

A música em parceria com Roberto Carlos foi lançada em 1967 no álbum Roberto Carlos em Ritmo de Aventura.

Mesmo que Seja Eu

Outra canção que marcou o companheirismo de Erasmo e Roberto é Mesmo que Seja Eu. Lançada em 1982 no álbum Amar Pra Viver ou Morrer de Amor, a música tenta convencer a pessoa amada que ela só será feliz em um relacionamento, e claro, com ele.

Caroline Hecke

Vem Quente Que Eu Estou Fervendo

O hit atemporal venho do álbum O Tremendão, de 1967, traz uma letra divertida em um rock de Carlos Imperial e Eduardo Araújo. Vários artistas brasileiros já regravaram a canção.

Gatinha Manhosa

Na época da Jovem Guarda, as danças coladinhas eram embaladas por Gatinha Manhosa. A música foi gravada pela primeira vez pelo grupo Renato e Seus Blue Caps, que contava com Erasmo como vocalista.

A Volta

O sucesso de A Volta foi tão grande que em 2022, o cantor regravou a música, composição do cantor e Roberto Carlos.

Mulher

Mulher (Sexo Frágil) foi escrita em parceria com Narinha, esposa de Erasmo falecida em 1995. A canção mostra o homem repensando o seu machismo ao perceber a rotina de uma mulher.

Reprodução

Filho Único

O álbum A Banda dos Contentes, de 1976, contou com a música Filho Único.

É Preciso Saber Viver

O clássico de Roberto Carlos e Erasmo Carlos foi composta em 1968, lançada pelo Rei em 1974 e regravada por Erasmo em 1996.

Sentado à Beira do Caminho

Essa é sucesso pelo mundo todo! Lançada em 1969, a música ganhou as vozes de Julio Iglesias, Andrea Bocelli e Ornella Vanoni.

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das novidades de celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução