Chay Suede vai de 'Rebelde' da Record para galã da Globo

Participante de reality musical, ex-rebelde e agora galã das novelas da Globo. Conheça a trajetória do ator Chay Suede, o Ari de "Travessia".

Infância

Roobertchay Domingues da Rocha Filho é do signo de Câncer. Nascido em Vila Velha (ES), no dia 30 de junho de 1992, o ator ficou conhecido pelo nome artístico de Chay Suede.

Foto%3A Reprodução/Instagram

O início da carreira

Chay ganhou conhecimento nacional na quinta temporada do reality musical "Ídolos", da Record TV, ficando na 4ª posição, em 2010. Ele acabou sendo cotado para participar da novela "Rebelde", versão brasileira produzida pelo mesmo canal, onde ficou na produção de 2011 a 2013.

Foto%3A Reprodução/RecordTV

Rebelde

Em "Rebelde", Chay interpretou o jovem Tomás Campos Sales, um menino rico, mas que leva a sério o "ser rebelde". Tomás, Pedro, Diego, Alice, Roberta e Carla criaram a banda "Rebelde" e fizeram grandes shows dentro e fora da novela. A banda percorreu o Brasil entre os anos de 2011 e 2013.

Foto%3A Reprodução/RecordTV

Álbum solo

Em 2013, após o fim da banda "Rebelde" em maio, Chay seguiu com a carreira de cantor e lançou o primeiro, e único, álbum solo. Intitulado de "Chay Suede", o álbum conta com faixas mais românticas, como "Papel", "Ainda que você me esqueça" e "Gritar sem ter medo".

Foto%3A Reprodução/Spotify

Apresentador na MTV

Logo após o lançamento do álbum solo, Chay estreou como apresentador da MTV, com o programa "Hora do Chay". Um programa que tinha o lado mais comediante de Chay, onde ele falava de música, arte e amor.

Foto%3A Reprodução/MTV

Ator da Globo

Em 2014, Chay estreou como ator na Rede Globo e até hoje possui inúmeras produções no currículo. Chay participou das novelas Império (2014-2015), Babilônia (2015), A Lei Do Amor (2016-2017), Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019-2021).

Foto%3A Reprodução/Youtube

O sucesso em Império

Chay estreou na Globo como personagem principal da novela "Império". Na trama, Chay fez o papel de Comendador, um homem pobre que conseguiu construir um grande império com o trabalho de joias. Chay foi muito elogiado pelo papel na trama.

Foto%3A Reprodução/RedeGlobo

Travessia

Na nova novela das nove da Globo, Chay interpreta Ari, um jovem comerciante do Maranhão que tem uma paixão por Brisa (Lucy Alves), mas se perde nos encantos de Chiara (Jade Picon). Inicialmente galã, Ari ganha traços de vilão na novela de Gloria Perez.

Foto%3A Reprodução/RedeGlobo

iG Gente no Telegram

Entre no canal do Ig Gente no Telegram e fique por dentro das novidades de celebridades, reality shows e muito mais.

Reprodução