'My Mind and Me': sonho materno e lúpus marcam documentário de Selena

O novo documentário de Selena Gomez está disponível na AppleTV!

O lado ruim da fama

A cantora Selena Gomez lançou um documentário intitulado “Selena Gomez: My Mind and Me”. A novidade traz bastidores da saúde mental da cantora nos últimos seis anos, inclusive, a luta contra a ansiedade e depressão. O documentário revela da forma mais crua possível como era o cotidiano da famosa estrela do pop ao precisar conviver com a ansiedade.

6 anos de gravação

O documentário foi gravado durante 6 anos. Momentos de Selena durante a última turnê feita pela cantora, a "Revival World Tour", em 2016, detalham o momento em que Selena teve que cancelar a turnê por complicações de saúde, tendo que se submeter a uma cirurgia de risco.

Foto%3A Reprodução/Instagram

Os anos longe da mídia

Após o cancelamento da turnê, Selena passou por momentos complicados na vida pessoal. A cantora sofreu muito com a cobrança da mídia por lançamentos musicais, vida amorosa, tendo uma recaída grande em relação à saúde mental. No documentário, Selena mostra o momento em que passou cuidando de si, viagens e todo o processo de recuperação.

Foto%3A Reprodução/Youtube

Saúde Mental

"Seja você mesma, Selena. Ninguém se importa com o que você está fazendo. É sobre quem eu sou. Estar bem com quem eu sou. Estou grata por estar viva. Vou fazer uma promessa: pararei de viver assim. Como aprendo a respirar meu próprio ar de novo?", é assim que Selena inicia o doc, mostrando que está em busca da melhora, em busca da paz.

Foto%3A Reprodução/Youtube

Retorno

Em 2019 Selena retornou ao mundo da música com o lançamento de "Lose You To Love Me", que se tornou o primeiro #1 na Hot 100 da Bilboard da carreira de Selena. Tanto a música quanto o álbum, lançados em janeiro de 2020, falam da evolução da saúde mental, o desapego de pessoas que não te fazem bem e o amor-próprio.

Foto%3A Reprodução/Pinterest

Participações especiais

Durante o documentário, Selena é acompanhada de Raquelle Stevens, a melhor amiga da cantora. Raquelle mostra estar sempre ao lado de Selena nos momentos mais difíceis, cuidando, aconselhando. Outra personagem que é muito vista no documentário, e que a artista elogia a todo momento, é a prima que está com ela desde a infância. Algumas celebridades também são vistas brevemente, como Julia Michaels, amiga de Selena que a ajudou a compor a faixa "Lose You to Love Me".

Foto%3A Reprodução/Twitter

Música nova

Selena lançou uma nova música tema do documentário. A faixa intitulada "My mind and me" traz uma letra pessoal e profunda de Selena, ela conta na música que muitas vezes ela não se dá bem com a própria mente, que por muitos anos tentou esconder as dores "embaixo do tapete" para ninguém saber e que ela se sente como um verdadeiro acidente, que todo mundo passa, olha e não se importa.

A doença de Lúpus e a cirurgia

Durante o documentário, é notável ver o quanto a doença de Lúpus afeta a vida de Selena. Por diversas vezes a cantora sente dores fortes no corpo, tendo que passar por diversas idas ao médico para amenizar a dor com medicamentos fortes. Em 2017, Selena precisou passar por uma cirurgia de transplante de rim, com a ajuda da amiga Francia que doou o rim á cantora. Selena conta que a fila de espera para o transplante era de 5 a 10 anos e que ela não sabia se ia aguentar tanto tempo.

Foto%3A Reprodução/Twitter

O sonho de ser mãe

Selena conta que muitas vezes ela tem vontade de largar tudo e ser mãe, um dos maiores sonhos da cantora, mas ela conta também que as chances de conseguir engravidar são quase mínimas por conta dos remédios que toma para combater o Lúpus. Raquelle conta no documentário que sempre diz a Selena que ela tem uma voz que precisa ser ouvida, e que ela pode ajudar muita gente pelo mundo e largar isso seria perder um grande poder que Selena possui.

A volta aos palcos

Um ponto importante no documentário é que Selena mostra que, por mais que ela ame estar em cima do palco, cantar e encontrar os fãs, durante os últimos anos, ela não tinha forças para voltar a tudo isso. O documentário mostra muitas cenas da última turnê de Selena, a "Revival Tour", de 2016, em que ela sempre quis entregar um lindo show aos fãs. A cantora pode voltar aos palcos em 2023.

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais

Reprodução