Maurício de Sousa faz homenagem a Gal Costa com Turma da Mônica
Foto: Reprodução/Instagram
Maurício de Sousa faz homenagem a Gal Costa com Turma da Mônica

O cartunista Maurício de Sousa prestou homenagem a Gal Costa, que morreu na manhã de quarta-feira (9), aos 77 anos. Na noite desta quinta-feira (10), Mauricio publicou nas redes sociais um desenho de Gal ao lado da Turma da Mônica, criação do cartunista.

O desenho mostra Gal Costa sentada em uma nuvem tocando música para a Turma da Mônica. "A chuva de prata cairá sem parar", diz o texto presente no desenho, fazendo referência à música "Chuva de Prata", um dos sucessos de Gal, que aparece com Magali, Cebolinha, Cascão e Anjinho.

"Gal, meu amor, você sempre dará sorte! Sorte na vida!", diz Maurício na legenda da publicação, citando também a música "Sorte", presente no repertório da cantora. 

O velório de Gal Costa ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) , em São Paulo. Gal Costa deixa o filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.


Morte de Gal Costa

Gal Costa morreu na quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. O motivo da morte ainda é desconhecido. Gal deixa um filho, Gabriel, de 17 anos

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida no mundo como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia, e marcou época na história da música popular brasileira, encantando diversas gerações. A baiana manteve uma parceria longeva com outros artistas baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, os "Doces Bárbaros".

A baiana estava rodando o país com a turnê "As várias pontas de uma estrela", um show que resgatava grandes sucessos da MPB da década de 80. Além disso, a artista foi confirmada em diversos festivais neste ano, como o "Primavera Sound", mostrando a habilidade de se reinventar musicalmente e permear gerações.

Conhecida como "Musa da Tropicália", movimento cultural que começou na década de 60, Gal Costa lançou o primeiro disco em conjunto com Caetano Veloso, em 1967, intitulado "Domingo". O disco contou com músicas interpretadas por eles separadamente, além das parcerias “Coração Vagabundo”, “Domingo” e “Zabelê”. Na Tropicália, Gal Costa gravou o disco “Tropicália ou Panis et Circencis”, com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!