6 personagens que 'morreram' e retornaram nas novelas da Globo

Personagens marcaram época e mudaram rumo das tramas; relembre as histórias!

Simone (Selva de Pedra - 1972 e 1986)

Acreditando que o marido e amigo queriam matá-la, Simone foge e acaba sofrendo um acidente durante uma perseguição, mas apenas um corpo foi achado, carbonizado. Todos acreditam ser o corpo de Simone, mas era o corpo da carona que a levava. Simone estava viva, mas para fugir do marido ela sai do país e assume uma nova identidade, Rosana Reis. Ela retorna ao Brasil, é reconhecida pelo marido, que a força a revelar estar viva para todos.

Foto%3A Reprodução/Twitter

Raquel (Mulheres de Areia - 1973 - 1993)

Um acidente em alto-mar "mata" as gêmeas Ruth e Raquel, e apenas o corpo de uma das irmãs é encontrada, sendo o de Ruth. Mas a gêmea acaba sendo confundida com Raquel e, ao invés de contar a verdade, ela sustenta a confusão, pois é apaixonada pelo marido da irmã. O que ninguém sabe é que a outra irmã desaparecida e dada como morta, está viva. O corpo de Raquel (a verdadeira) foi parar em uma praia e ela ficou de longe espiando o comportamento da irmã, esperando o melhor momento para desmascará-la.

Foto%3A Reprodução/Globo

Fernanda em "Cara e Coroa" (1995-1996)

Beirando a morte, Fernanda conhece uma sósia na cadeia, a Vivi, com uma personalidade completamente diferente da dela. Para roubar dinheiro da família de Fernanda, Mauro e Heloísa escondem de todos a morte da personagem e colocam Vivi para se passar por ela. No decorrer da história, o público fica sabendo que Fernanda não morreu. Ela volta para punir os vilões e retomar o lugar de direito, apesar de todos terem se apegado à falsa Fernanda.

Foto%3A Reprodução/Globo

Raul Cadore em "Caminho das Índias" (2009)

Infeliz com o casamento e a vida pessoal, Raul desvia dinheiro da empresa do pai e, influenciado pela amante Yvone, foge com ela para Dubai, com uma nova identidade, Humberto Cunha, enquanto no Brasil todos pensam que o rapaz morreu. No exterior, Raul/Humberto é enganado por Yvone, que rouba o dinheiro deixando-o sem nada. Ao descobrir que foi enganado, Raul tenta voltar para o Brasil, mas sabe que pode ser preso por falsa identidade e por roubar a família. Ao final, Yvone é presa e todos descobrem que Raul está vivo.

Foto%3A Reprodução/Globo

Clara em "O outro lado do paraíso" (2017)

Clara foi internada em um hospital psiquiátrico pela família, sendo dada como morta após ser arremessada no mar quando fugiu da instituição. Mas ela sobreviveu. E fez o retorno icônico dez anos depois em um evento da alta sociedade de Palmas, no Tocantins, cidade onde a novela se passava. “Não imaginam o prazer que é estar de volta”, disse a personagem na volta à trama.

Foto%3A Reprodução/Globo

Clarice em "Cara e Coragem" (2022)

Após ser dada como morta, Clarice Gusmão,volta à cena. Ela ressurge na festa da empresa que presidia, agora sob o comando do irmão invejoso, Leonardo. Ao ser citada pelo irmão em discurso de agradecimento, a morta-viva ressurge em vídeo. Em seguida, a protagonista aparece na frente de todos os presentes na festa.

Foto%3A Reprodução/Globo

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais.

Reprodução