'Cara e Coragem': veja os 5 erros cruciais da novela da Globo

A atual trama das sete não agrada ao público desde a estreia e nem o elenco de peso salva.

A promessa de sucesso

"Cara e Coragem" tinha tudo para ser uma novela de grande sucesso, por prometer o que o público gosta: mistério, aventura, bons vilões e grandes romances. Mas, aparentemente, a trama prometeu muito e entregou quase nada. A história iniciou com o mistério de quem matou Clarice (Taís Araújo), mas ficou cansativa, já que não tinha uma grande resolução durante a trama. Mas esse não foi o único erro da novela.

Foto%3A Reprodução/Globo

1- Mistério exagerado

A autora colocou o mistério em volta da "morte" de Clarice como foco principal da trama, mas teve uma resolução enrolada. A tentativa de fazer a história ter mais emoção foi fazer com que o público descobrisse que a empresária estava, na verdade, viva, mas em coma. Detalhe que não acrescentou muito na investigação em cima do que teria realmente acontecido com Clarice, deixando a história tediosa.

Foto%3A Reprodução/Globo

2- Uma divulgação equivocada

Como dito anteriormente, a novela prometia trazer uma aventura através das chamadas feitas pela emissora, mas já nos capítulos iniciais, a parte "emocionante" da trama, que deveria segurar o público por um longo tempo, durou menos de 48 horas. A emissora apostou nas cenas de ação e aventura para chamar do público, com Pat e Moa se aventurando na floresta, atrás da pasta que teria a fórmula de interesse dos vilões e mocinhos.

Foto%3A Reprodução/Globo

3- Vilões fracos, história também

Os vilões da trama, que normalmente são os que mais prendem a atenção do público por planos e momentos de tensão, não estão entregando tanta vilania. Danilo é um personagem que, apesar da mente cheia de planos, chama mais atenção pelo lado mais amoroso e afetivo por Rebeca e o enteado. O mesmo acontece com Regina, que o amor pela mãe é mais interessante do que o lado de vilã. Já Leonardo, irmão de Clarice, deveria ser o mais temido e importante dos vilões, mas até o momento não mostrou a que veio.

Foto%3A Reprodução/Globo

4 - Divulgação adiantada e exibição atrasada

Já em agosto, no início do mistério em cima da morte de Clarice, não durou muito tempo para o público descobrir e a própria emissora divulgar que a personagem estava viva e iria voltar. Mas toda a divulgação da volta de Clarice foi feita muito antes da real volta da personagem, deixando toda expectativa do público sumir gradualmente, já que a personagem retornou para a trama quase 2 meses depois do anúncio de que estava viva.

Foto%3A Reprodução/Globo

5 - Personagens perdidos

Durante toda a trama, a autora quis focar muito no mistério principal e nos personagens protagonistas, o que não deu muito certo e acabou deixando bons personagens completamente perdidos na história. Uma história que merecia um enfoque maior é a de Jéssica e Renan. A vendedora que sempre foi apaixonada pelo professor o ajudou e foi enrolada.

Foto%3A Reprodução/Globo

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais.

Reprodução