Pabllo Vittar está sendo acusada na internet de cometer “asian fishing”. O termo se refere à apropriação de traços étnicos e culturais de pessoas asiáticas amarelas. A cantora não reagiu bem às críticas e rebateu alguns seguidores.
A criadora de conteúdo Bruna Satsuki Tukamoto foi uma das pessoas que criticou a artista: “Gostaria muito que a Pabllo Vittar assistisse esse vídeo sobre ‘asian fishing’ para rever seus comportamentos e fazer uma autocrítica sobre racismo. Mesmo achando que ela não vai ver, fica a minha tentativa de fazer o vídeo chegar até ela”.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
A cantora se posicionou sobre as críticas e rebateu os fãs: “É isso que vocês querem: atenção. Vão procurar o que fazer”. “Vai lavar uma louça. O que não é normal é essa obsessão de vocês por mim”, respondeu Pabllo.
Ei @pabllovittar você tem quantos anos? E quanto tempo vai levar para você deixar as pessoas com local de fala te dar um toque sem que haja igual uma criança? pic.twitter.com/UMwrX1s805
— ℳ𝑖𝑛⁷ out clean era (@jjkclean) November 3, 2022
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente