De fala homofóbica à manifestação: Cássia Kis vira problema na Globo

Conservadora e bolsonarista declarada, a atriz, que está no ar, como Cidália, em "Travessia", já fez declarações polêmicas e preconceituosas, envolvendo a emissora. Relembre.

"Brasil vai derramar sangue"

Em uma coletiva da novela "Travessia", que aconteceu antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Cássia Kis elogiou o Jair Bolsonaro (PL) e fez uma profecia para o Brasil: "Ele [Jair Bolsonaro] está vendo um povo no Brasil e no mundo ao lado dele, vê o tamanho da responsabilidade. E não é a toa que o país tem mostrado a sua mudança com muita força, não vê quem não quer (…) Existe aí a profecia de Nossa Senhora, de que o Brasil vai derramar sangue".

Globo/Ellen Soares

Brigas com atores por política

Cássia Kis já assumiu ter brigado com colegas de trabalho, como Paulo Betti por política. "O Paulo Betti pelo WhatsApp falou que eu estava sendo chacota da classe artística e eu respondi que ele era a chacota do Brasil inteiro", contou a atriz em uma live com Leda Nagle. Além disso, existem rumores de que a artista tem arrumados discussões com o elenco de 'Travessia" devido à questões políticas.

Reprodução/ Instagram

Homofobia

Na live com Leda Nagle, ela ainda fez comentários homofóbicos. Cássia Kis afirmou que relações homossexuais estão “destruindo a família: “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado ‘beijódromo’”.

Reprodução/ Globo

"Selo idiota"

Após as declarações homofóbicas de Cássia, a atriz Lúcia Veríssimo quis relembrar a época em que a artista pensava diferente e postou uma foto de um beijo entre as duas. Em resposta, a intérprete de Cidália disse à Folha de São Paulo que o beijo "foi um selo idiota. "De uma pessoa idiota que eu era e ainda há resquícios dessa ignorância”, completou.

Reprodução/ Instagram

Demitida?

Depois da repercussão negativa das declarações de Cássia, surgiram rumores de que a atriz poderia ser demitida antes de "Travessia" acabar. Segundo, o colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Cidália, a personagem de Cássia já aparece em um número menor de cenas no novo bloco de capítulos entregue pela emissora ao elenco e à equipe de produção,

João Miguel Júnior/globo

Debochou da situação

Cássia foi procurada pela Folha de São Paulo para se posicionar sobre a possível demissão e respondeu com um deboche: "Talvez você esteja sabendo mais do que eu. E seu jornal fatura com fakes?".

Reprodução/Globoplay

Participação em manifestação antidemocrática

Além disso, ela foi flagrada, nesta quarta-feira (2), em uma manifestação antidemocrática, promovida por bolsonaristas, que contestam o resultado legítimo das eleições de 2022. Ela aplaudiu e rezou com os manifestantes.

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução