A dançarina e influenciadora Lorena Improta revelou ter tido algumas dificuldades durante a gravidez de Liz, fruto do relacionamento com o cantor baiano Leo Santana. Em entrevista ao podcast "Mil e Uma Tretas", a artista detalhou a experiência da gestação e o pós-parto.
Encaminhando para o último trimestre da gravidez, Lore conta que sentiu dores ao ter relações sexuais com o parceiro Leo Santana. A dançarina descobriria depois, que, na verdade, teve uma contração durante o sexo.
"Foi uma dor que eu só entendi que era uma contração depois que eu entrei em trabalho de parto. Eu não fazia ideia de onde tinha vindo e fiquei traumatizada. Não queria mais transar".
Além da dificuldade presenciada na gestação, Lore abriu ao público ter sofrido com o chamado "Baby Blues", caracterizado como uma depressão pós-parto.
"Ouvia muito falar, tentei entender o que eu poderia passar, mas me pegou muito desprevenida. A gente não espera que vai acontecer com a gente".
Para a dançaria, os quinze primeiros dias após o parto foram muito difíceis. "Sempre fui muito positiva, alto-astral, mas eu só ficava triste. Estava com a minha família, meu marido, a neném com saúde e eu só chorava", relembra.
Na época, o contato com outras mães e a experiência que elas poderiam passar foram essenciais para Lore.
"A sensação é de que não vai passar nunca. São noites mal dormidas, a amamentação que foi muito difícil para mim e achei que não ia conseguir porque fiz duas reduções de mama antes de engravidar, mas tive leite só que para manter esse fluxo de leite foi muito cansativo", completou.
Após o nascimento da pequena, Lorena precisou superar uma fase sensível para as mulheres gestantes: o resguardo do pós-parto. Em média, é recomendado pelos médicos que a mulher evite relações sexuais com penetração até 45 dias após o nascimento dos filhos.
Apesar da fase, Lore afirma que contou com o apoio de Leo durante o período.
"Ele compreendeu muito, teve uma maturidade além do que eu imaginei. Sobre o resguardo foi muito engraçado porque alguns dias após o parto ele me 'procurou' e eu avisei que eram 45 dias".
A dançarina também revela que demorou além de 45 dias para se sentir confortável em ter relações.