Veja como era o Brasil da última vez em que Lula foi eleito presidente

"Páginas da Vida" estava no ar, Perlla bombava nas rádios e a Seleção disputava mais uma Copa do Mundo.

Lula reeleito

Depois de 4 anos de mandato, Luis Inácio Lula da Silva (PT) conquistou a reeleição em 29 de outubro de 2006. O presidente teve 60,83% dos votos, no segundo turno, contra Geraldo Alckmin (PSDB). Hoje, Lula foi eleito presidente pela terceira vez na história, com Alckmin como vice-presidente.

Reprodução

"Páginas da Vida" como novela das nove

O período foi marcado pela exibição de uma novela de sucesso de Manoel Carlos: "Páginas da Vida", que substituiu "Belíssima". A trama começa com Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues), O casal de jovens apaixonados vai estudar em Amsterdã, onde a mocinha fica grávida. O rapaz não assume a paternidade e, então, Nanda volta para o Brasil, onde sofre um acidente. Ela não sobrevive, mas os filhos, Francisco e Clara, são salvos pela obstetra Helena (Regina Duarte). A menina nasce com Síndrome de Down, sendo rejeitada pela avó Marta (Lilian Cabral), que cuida apenas do menino. Deste modo a médica passa a criá-la. Cinco anos se passam e o enredo se concentra na batalha de Helena de ter a guarda dos irmãos, para que eles cresçam juntos.

Reprodução

"Tirap Tchoron!"

2006 também foi ano em que Perlla bombou nas rádios com "Tremendo Vacilão". Outras músicas que faziam sucesso eram “Ai, ai, ai…” da Vanessa da Mata, "Se Ela Dança, Eu Danço", do MC Leozinho, e "Hips Don´t Lie", de Shakira.

Sandy e Junior lançaram o último álbum

A dupla lançou o álbum "Sandy & Junior", que foi o último da carreira. Neste ano, eles começaram a cantar sozinhos e deram indícios da separação que foi anunciada em 2007.

Reprodução

Filmes

Neste ano, também foram lançados filmes de sucesso como "O Código Da Vinci", "Uma Noite no Museu, "Carros" e "Piratas do Caribe: O Baú da Morte", que teve a maior bilheteria de 2006, rendendo pouco mais de U$ 1 bilhão.

Divulgação

"Tapa na Pantera"

Em 2006, os memes não eram tão comuns como hoje, mas já existiam. O curta-metragem "Tapa na Pantera", que mostra o relato de uma senhora usuária de maconha há 30 anos, fez sucesso na época e foi um dos primeiros virais do Brasil. Na produção, a personagem é interpretada pela atriz Maria Alice Vergueiro, que fala, com bom humor, da experiência com a droga. As frases e piadas fizeram sucesso, como "tapa na pantera" que se referia ao ato de usar a substância.

Redes sociais

Em 2006, a rede social mais utilizada era o falecido Orkut. Nele, os usuários podiam formar comunidades e deixar depoimentos para os amigos. O Twitter estava começando a cair nas graças dos internautas, mas ainda não era tão utilizado como hoje.

Reprodução/Orkut

Lembra dos blogs?

Em 2006, os blogs faziam sucesso na internet. Mari Moon ficou conhecida por criar o Fotolog, blog mais seguido do país. Na época, ela estampou a capa da Capricho com a matéria "Vips da web".

Reprodução/ Twitter

'Lost"

A série já era conhecida para os telespectadores de canais fechados, mas virou febre quando estreou na Globo em 2006. A produção conta a história de sobreviventes de um acidente de avião, que fazem de tudo para resistir em uma ilha.

Divulgação

Copa do Mundo

Após ser pentacampeã em 2002, a Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2006. Com os jogadores Cafu, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador, o Brasil chegou nas quartas de final, mas perdeu para a França. O título ficou com a Itália.

Reprodução/ Museu do Futebol

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução