Anitta reafirma seu voto e explica sumiço das redes: "Briga política"

Artista postou vídeo no Instagram explicando porque ficou afastada das redes sociais e confirmou sua intenção de voto

Anitta falou sobre sumiço das redes
Foto: Reprodução/ Instagram
Anitta falou sobre sumiço das redes

"Fiquei fora da internet, aconteceram coisa na minha vida e, naquele momento, quis muito abraçar minha família. Lembrei do último momento que estive com eles e só tinha briga política. Nossos momentos se limitaram a discussões, ofensas e gritarias. E parei pra pensar: 'Nossa, é isso que o país está virando'", disse Anitta em vídeo compartilhado em suas redes sociais. 

A artista também falou que resolveu fazer o vídeo pois seu sumiço das redes estava sendo usado politicamente. "Eu não mudei minha intenção de voto, acho que o amor precisa vencer, o Brasil precisa parar de ser incentivado pelo ódio", declarou. Anitta votou pela manhã no Rio de Janeiro. 

Na madrugada deste domingo (30), dia do segundo turno das eleições de 2022, a cantora Anitta usou as redes sociais para expressar uma dúvida sobre o voto secreto. O questionamento, porém, foi criticado pelos internautas. Anitta escreveu: "Paz, amor, união, luz, compreensão, tolerância, compaixão, empatia. Que sejamos capazes de emanar energias de luz para todos nós para que nosso país não afunde em uma treva ainda maior nesse dia de eleições", escreveu ela, na madrugada de domingo. Anitta ainda completou: "Que todos possam andar sem medo nas ruas. Antes, durante e depois das votações. Que o medo não vença de nenhuma maneira".

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

"Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre", escreveu Anitta, recebendo muitas críticas dos internautas