‘Malhação’, Record e Bolsonaro: saiba quem é Carla Cecato

Jornalista apresenta campanha eleitoral do candidato à reeleição e começou carreira em novela da Globo; relembre trajetória de Carla!

Origens

Carla Silva Cecato nasceu em 1978, no Rio de Janeiro, e começou a carreira em 1995, quando estudou teatro e fez uma participação especial na primeira temporada de "Malhação", na Globo. No ano seguinte, ainda participou do quadro de "pegadinhas" do "Domingão do Faustão" antes de optar por seguir no jornalismo.

Reprodução/Globo - 27.10.2022

Jornalista

Carla se formou em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Helio Alonso, em 2000, e iniciou os trabalhos na área como estagiária na produção do programa "Muvuca" (Globo). Ela passou por diferentes canais ao longo dos anos, como SporTV e Band, antes da contratação pela Record, em 2005.

Reprodução/Instagram/Globo - 27.10.2022

Record

A passagem de Cecato na emissora começou no Jornal da Record e a jornalista passou por programas como "Repórter Record", "Câmera Record", "Domingo Espetacular" e "Tudo a Ver". Em 2009, assumiu a apresentação do "Fala Brasil", onde continuou entre idas e vindas até 2021, quando foi desligada da empresa.

Reprodução/Record

Jovem Pan

A profissional retornou ao jornalismo em 2022, quando substituiu Antônia Fontenelle na apresentação do Talk Show Jovem Pan. Durante a breve passagem na empresa, também foi comentarista do programa Linha de Frente.

Reprodução/Twitter - 27.10.2022

Jair Bolsonaro

Após poucos meses na Jovem Pan, Carla Cecato passou a trabalhar como apresentadora da campanha eleitoral do candidato a reeleição da presidência Jair Bolsonaro. Além da visibilidade nas propagandas do presidente, a jornalista também segue reunindo apoio dos seguidores que defendem as propostas do político nas redes sociais.

Reprodução/Twitter - 27.10.2022

'Informações falsas'

No Instagram, por exemplo, Carla compartilha vídeos da campanha eleitoral e registros com o próprio presidente e apoiadores, como Luciano Hang. Recentemente, o perfil da jornalista passou a exibir um aviso da rede social às pessoas que desejam seguí-la. Ao clicar no botão de "seguir", o aplicativo exibe um alerta com um questionamento sobre a certeza da ação por Cecato "publicar repetidamente informações falsas", as famosas fake news.

Reprodução/Instagram - 27.10.2022

Polêmicas

Entre outras polêmicas envolvendo o nome de Cecato, a pauta sobre o isolamento social durante a pandemia de covid-19 também gerou controvérsias envolvendo a jornalista. Em março de 2021, Carla foi infectada com o vírus e publicou um vídeo pedindo para que os jovens respeitassem a quarentena. No entanto, na campanha de Bolsonaro em 2022, ela criticou medidas de isolamento social. O comportamento foi criticado nas redes sociais.

Reprodução/Twitter - 27.10.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre TV, celebridade e muito mais!

Reprodução