Luan Santana
O cantor sertanejo Luan Santana, fenômeno da música brasileira, não revelou o voto na disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro. "Eu sou curiosa com a posição do Luan Santana será que ele vai de voto nulo?!", questionou uma fã.
Fãs de Claudia Leitte, Luan Santana, Jade Picon e outros artistas estão curiosos sobre a escolha dos ídolos; veja lista das celebridades que não se manifestaram.
O cantor sertanejo Luan Santana, fenômeno da música brasileira, não revelou o voto na disputa presidencial entre Lula e Bolsonaro. "Eu sou curiosa com a posição do Luan Santana será que ele vai de voto nulo?!", questionou uma fã.
Apesar de a música do cantor baiano viralizar na campanha de Lula, Léo Santana preferiu ficar de fora da corrida presidencial e afirmou que as canções não têm tom político.
O apresentador Fausto Silva, que está atualmente na Band, também passou em silêncio pelo período eleitoral. Faustão não declarou voto e optou por manter a decisão em segredo.
Ainda na área dos apresentadores de TV, Eliana, do SBT, também não se manifestou politicamente e virou assunto na web após as declarações de Xuxa e Angélica. Os fãs das estrelas da década de 90 cobraram um posicionamento de Eliana, que não aconteceu.
Patrícia Poeta, a comandante do "Encontro", da TV Globo, é outra apresentadora que preferiu deixar o voto em segredo.
Curtindo a vida de solteiro, Arthur Aguiar não se posicionou sobre o segundo turno das Eleições de 2022, que acontece no dia 30 de outubro. O campeão do "BBB 22" parece focado em reencontrar amigos.
A vida é irada, mano, mas parece que longe da política. Pedro Scooby, dono da célebre frase no "BBB 22", também não disse em quem (e se vai) votar no dia 30.
A ex-BBB Jade Picon, nome forte da novela "Travessia", parece alheia aos movimentos políticos do elenco da trama de Gloria Perez. Enquanto Cássia Kis defende Bolsonaro e Suzy Lopes e Dhuda Moreira exaltam Lula, Jade não se manifesta.
A apresentadora de "A Fazenda 14" está focada na edição caótica do reality da Record. Apesar dos comentários em todas as redes sociais sobre o programa, Galisteu preferiu não tocar na disputa entre Bolsonaro e Lula.
Será que é uma questão com apresentadores de reality? Tadeu Schmidt, do "BBB", também se manteve alheio ao burburinho político nas redes sociais.
A cantora Claudia Leitte está sendo cobrada pelos fãs nas redes sociais. Claudia, que tem público LGBTQIA+ forte e engajado nas causas políticas e sociais, tem desapontado alguns seguidores, que esperam ao menos um aceno político antes do segundo turno. A cantora permanece em silêncio. Os fãs pediram até para Daniela Mercury convencer Claudia Leitte a votar em um candidato.
Outra artista que é amada pelo público LGBTQIA+, mas não se manifestou é Joelma. A ex-Calypso segue sem revelar o voto.
A influenciadora Virginia, esposa de Zé Felipe, se envolveu em uma polêmica no primeiro turno ao pedir um voto baseado em "princípios e valores", mas sem se manifestar claramente a respeito de quais princípios e valores.
Ao contrário do irmão, a cantora Sandy não contou em quem vai votar neste segundo turno.
A apresentadora da Globo também segue firme na intenção de manter o voto secreto. Ana Maria Braga movimenta o Twitter com o segredo. "Vota em Bolsonaro", pediu um seguidor. "Ana, fala que é Lula", escreveu outro.
Vale lembrar que ninguém é obrigado a declarar voto nas eleições. O voto permanece secreto e, além das opções citadas (Bolsonaro e Lula), o cidadão pode optar por anular o voto, votar em branco e não comparecer às urnas (desde que justifique o motivo depois). O segundo turno das Eleições de 2022 acontece no dia 30 de outubro.
Entre em nosso canal do Telegram!