Com câncer, Simony comenta filho raspando sua cabeça: 'Choramos'

Cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em agosto

Simony mostra vídeo raspando a cabeça
Foto: Reprodução
Simony mostra vídeo raspando a cabeça

Tratando um câncer no intestino desde agosto, a cantora Simony, de 46 anos, detalhou o momento em que o filho Ryan Benelli, de 20, raspou a cabeça dela. Durante participação no programa "A Tarde É Sua", a cantora exibiu um vídeo do momento emocionante. 

O vídeo gravado na casa da artista foi exibido no programa de Sônia Abrão. "Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito. Nos abraçamos e choramos", relembrou.

Simony revelou que durante o corte de cabelo, o filho não parava de chorar. "Mãe, eu estou chorando porque acho que você não vai gostar de ficar sem cabelo", disse o filho mais velho.

Marcada pelo comentário, a cantora pediu para que ele se acalmasse, pois ela poderia usar peruca ou lace, item que substituiria o cabelo natural.

A cantora explica que a escolha por raspar a cabeça de uma vez se deu após ela sentir dores quando os fios caiam.

"Tomei essa decisão porque eu fui tomar banho e caiu um tufo de cabelo. Para quê ficar sofrendo aos poucos. Vamos tirar de uma vez. Dói muito. Fiquei sem cabelo 14 dias depois do início do tratamento".

Simony, que alega ser vaidosa com os fios, relata não ser fácil passar pela queda capilar decorrente do tratamento contra o câncer. 

"O legal é a gente saber que vai passar por tudo isso, e que não é fácil. Mas têm dias que eu não quero ver ninguém, que quero ficar no quarto".

A cantora, que recebeu o diagnóstico após realizar um exame de colonoscopia, detalhou a batalha diária que tem ao se olhar no espelho.

"Dói quando começa a cair o cabelo, ele dói, não é uma coisa simples, ele dói mesmo. E além de doer de dor, ele dói na alma também, não é fácil. Às vezes as pessoas falam: 'mas o cabelo vai crescer', gente, vai crescer, todo mundo sabe que vai crescer. Mas você está no momento que está 13 quilos acima do peso, os cílios caem, você já engorda, você se olha no espelho e não se reconhece, e você fala: Quem sou eu? Como eu vou me mostrar para os meus filhos? Como vai ser com o marido... É um turbilhão de sentimentos: eu vou ser curada? Vai aparecer outro? É muito difícil...".

Com o tratamento de quimioterapia, Simony viu o tumor, que chegou a medir 5 centímetros, reduzir o tamanho em 50%.