Heartbreak High: tudo da série australiana que faz sucesso na Netflix

Plataforma se inspirou na série homônima lançada em 1994.

Reboot

A geração Z, que fez a série da Netflix viralizar no TikTok, ficará chocada quando descobrir que a série já existia. A produção da Netflix é um reboot da série australiana de mesmo nome, lançada em 1994.

Reprodução

Diferenças

A série da Netflix se passa 20 anos após a exibição da veterana, embora o colégio seja o mesmo. Além disso, a série original durou aproximadamente 5 anos e conta com 7 temporadas e mais de 200 episódios.

Enredo

O reboot da Netflix mostra a jornada de Amerie e os amigos do colégio. A jovem é excluída do círculo social após descobrirem o quadro secreto em que ela explanava a rotina amorosa dos colegas da escola. Na trama, a personagem terá que lidar com paixão não correspondida, brigas entre amigos e problemas sexuais.

Reprodução

Autismo

O reboot traz a representatividade autista. A atriz Chloe Hayden, diagnosticada com autismo e TDAH, interpreta Quinni, personagem com condição semelhante. Em entrevista, a artista falou de quebrar esteriótipos. “Eu realmente queria mostrar na série porque isso não é uma coisa pessoal. Eu não conheço uma única pessoa autista que não tenha tido alguém dizendo a eles, ‘Mas você não parece autista'”.

Reprodução

Infecção sexualmente transmissível

Um ponto forte da série é a discussão sobre como jovens lidam com o início da vida sexual. Ao longo dos 8 episódios, a trama traz abordagens educativas e até divertidas sobre problemáticas que envolvem o sexo, como uso de proteção para evitar a transmissão de ISTs.

Reprodução

Romance LGBTQIA+

Na saga de quebrar padrões, a série traz como ponto forte o romance entre Ca$h e Darren, que se apresenta como uma pessoa não binária. Nas redes sociais, os telespectadores se mostraram emocionados com a trama do casal.

Amizade

Apesar dos romances, da vida badalada e a curtição adolescente, a série deixa explícito que o tema principal é a amizade. Ao longo dos episódios, a amizade de Harper e Amerie vai tomando dimensões inimagináveis e os desdobramentos surpreendem o público.

Reprodução

Nova temporada

Sem surpresas, a Netflix mais uma vez comprovou que o conteúdo voltado para jovens tem grande apelo do público da plataforma. Em pouco tempo, a série australiana já dominou assuntos nas redes sociais. Com a pressão dos telespectadores, a empresa anunciou a renovação para a segunda temporada.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução