Além de Brisa: relembre as mocinhas das novelas de Glória Perez que mais sofreram

'Travessia' começou e os telespectadores se mostram impactados com as adversidades que a protagonista enfrenta.

Relembre a história de Brisa

A novela começou há alguns dias e a vida de Brisa (Lucy Alves) já sofreu uma reviravolta. Ela, que trabalhava arduamente para sustentar o filho e o marido Ari (Chay Suede), foi confundida com uma sequestradora de crianças e quase sofreu linchamento público. Tentando fugir do povo enfurecido, a mocinha ainda foi flagrada com uma arma, que não era dela, e acabou presa. Além disso, o marido da maranhense irá a trair, enquanto ela permanece desaparecida.

Reprodução

Dara - Explode Coração (1995)

Dara, personagem de Tereza Seiblitz, também passou por muita coisa na novela "Explode Coração". A mocinha era cigana, mas não concordava com alguns costumes do povo dela, como o casamento arranjado e a limitação nos estudos. Ela tinha o sonho de fazer uma faculdade e viver o grande amor que tinha por Júlio. Mas a mocinha cedeu à pressão da família e se casou com Igor, marido prometido a ela. Dara tomou decisão porque estava grávida e o povo cigana condena mulheres que não se casam virgem. A protagonista só consegue viver a história com Júlio no último capítulo da novela, quando tem o filho e foge com o amado.

Divulgação/ Globo

Jade - O Clone (2001)

Jade, vivida por Giovanna Antonelli, só queria estar ao lado de Lucas, o grande amor da vida dela. Mas, vinda de uma família muçulmana, a mocinha já tinha sido prometida e teria que se casar com alguém aprovado pela família. Após anos sem poder viver a paixão, ela fugiu do marido Said, mais de uma vez, para estar do lado do brasileiro. Mas sempre dava errado. Lucas nunca conseguia cumprir os desejos da amada. A protagonista até perdeu o direito de ver a filha e foi renegada pela família. O casal só consegue ficar junto no último capítulo da novela.

Fernando Lopes

Maya - Caminhos da Índias (2009)

Maya (Juliana Paes), uma indiana, vive uma paixão proibida com Bahuan (Márcio Garcia). O amado era um "dalit" que, na cultura hindu, não pode se misturar com os de casta, como a mocinha. Mas isso não impede que ele engravidasse a protagonista. A família dela, no entanto, descobre o romance e a obriga a casar com Raj (Rodrigo Lombardi). Com a gravidez em segredo, ela acaba se apaixonando pelo marido, que cria o filho dela. Mesmo assim, o sofrimento não acaba. A origem do bebê da indiana vem à tona, quando o personagem de Rodrigo Lombardi é considerado morto. A protagonista é expulsa da família e dá o filho para a cunhada. Tudo só fica bem quando Raj mostra que está vivo e resgata a amada do suicídio.

Reprodução

Morena - Salve Jorge (2012)

Ambiciosa, Morena é vítima de um crime logo no início da novela: é traficada para a Turquia. Lá, a personagem de Nanda Costa é obrigada a ser prostituta em uma boate. Além de ficar longe do namorado e da mãe, a mocinha tem a filha tirada dos braços após dar à luz fora do Brasil.

Divulgação/TV Globo

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução