O cantor e apresentador Ronnie Von, de 78 anos, revelou ter sido diagnosticado com transtorno de ansiedade. Em participação ao 'Sensacional' (Rede TV), o artista detalhou a sensação de viver com a doença.
Na atração exibida hoje, às 23h, Ronnie Von abre a intimidade para apresentadora Daniele Albuquerque e revela ter sofrido com o 'agorafobia'.
“Não escondo porque acho que ninguém deve esconder isso. Tive uma doença chamada transtorno de ansiedade, que é uma doença plural. Você acha que vai morrer”, relembra.
“Tive um negócio chamado agorafobia, em que você não pode ter muita gente em volta, porque começa a passar mal e suar frio. Imagina, eu, aviador, tive que ficar algum tempo sem viajar de avião, porque estava trancado com um monte de gente à minha volta”, diz Ronnie.
As situações envolvendo as consequências da doença trouxeram ao apresentador experiências desagradáveis.
“Tive que sair correndo de um casamento uma vez. Na igreja comecei a passar mal e a suar frio (...) Três horas da manhã acordei a Kika [esposa de Ronnie] e disse: ‘Aqui na gaveta você vai encontrar o contrato de não sei o que’ e ela: ‘Por que você está falando isso?’. Respondi: ‘Porque eu estou morrendo’. Você tem a sensação nítida de que está morrendo”, revela.
O apresentador do programa 'Manhã do Ronnie', da RedeTV!, recorda perrengues envolvendo uma multidão de fãs. "Cheguei a sair com 16 seguranças. Era uma coisa muito complexa, chegava no aeroporto tinha 10, 20 mil pessoas esperando", comenta ele, relembrando, em seguida, o dia em que teve as roupas arrancadas em frente ao teatro.
"A gente sempre escolhia ou a porta da frente, ou a de serviço para sair, porque todo mundo ficava esperando (...) Tinha um sósia meu que saía por um lado e todo mundo ia para lá, só que nesse dia ele não foi. Foi uma das situações mais desagradáveis da história da minha vida", expõe Ronnie Von.
A entrevista completa com Ronnie Von vai ao ar no 'Sensacional' desta quinta-feira (20), às 23h, na RedeTV!.