João Guilherme critica apoio de Leonardo a Bolsonaro: 'Me enoja'

Ator repudiou atitudes de Bolsonaro no combate a pandemia e apontou que "a mão do Bolsonaro está cheia de sangue"

João Guilherme critica apoio de Leonardo a Bolsonaro
Foto: Reprodução
João Guilherme critica apoio de Leonardo a Bolsonaro

O ator João Guilherme criticou o apoio do pai, o sertanejo Leonardo, ao presidente Bolsonaro. Nesta segunda-feira (17), o jovem foi ao Twitter desabafar e relembrar polêmicas recentes do atual governo.

João Guilherme, filho de Leonardo com a empresária Naira Ávilla, repudiou a atitude do pai e criticou o atual governo, que concorre a reeleição. 

"Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego".

Nesta tarde, Leonardo e o sertanejo Gusttavo Lima participaram de uma coletiva ao lado do presidente da república Jair Bolsonaro (PL). No encontro, os artistas declaram apoio ao político. 

"Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante para mim, declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas", se referiu ao vídeo que tem viralizado, no qual Bolsonaro diz que 'pintou clima' com pré-adolescentes venezuelanas.

"Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem só um delírio. Temem tanto o “Perigo Vermelho” e a mão do Bolsonaro está cheia de sangue".

Diante das críticas ao pai, João Guilherme pede para que as pessoas não comentem que Leonardo paga as contas dele, ou que, tudo que tem é por conta do pai sertanejo. 

"Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele".


Embora tenha desabafado e exposto a divergência politica, Jõao Guilherme diz que ama o pai e pede desculpas pela falta de sensibilidade do sertanejo.