Em julho de 2022, Isis Testa foi consagrada a grande campeã da sétima edição do "The Voice Kids", reality musical da TV Globo voltado para estrelas infantis. Ao iG Gente, a menina, de 10 anos, natural de Natal (RN), contou tudo da participação no programa, além de explicar o sonho de ser uma grande cantora.
Isis celebra o acesso aos conselhos de Maiara e Maraisa, técnicas dela no programa, já na infância. No entanto, ela entrega que conversou poucas vezes com a dupla e tinha mais contato com a produção musical do reality durante os ensaios.
"Os técnicos são bem de boa, a gente não teve tanta interação assim, mas, as poucas vezes, que eu me encontrei com eles, foram gente boa demais", explica.
Em seguida, ela declara que a promessa que os jurados fazem de cantar nos shows deles depois do reality se realiza. "Foi muito empolgante. Todos nos trataram muito bem. Cantei a música 'Tudo Menos Você' delas", relembra Isis.
Já sobre vencer o programa, Isis, que começou a cantar aos 3 anos, também expôs a felicidade. "Foi uma surpresa muito grande, eu fiquei muito emocionada. Eu nunca tinha imaginado chegar lá".
Isis Testa é a CAMPEÃ do #TheVoiceKids ! Parabéns!! 👏👏 pic.twitter.com/7xqMFejYnA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 17, 2022
A cantora se inscreveu na edição anterior do "The Voice Kids", em 2021, mas não passou na etapa final, que a levaria para as fase das cadeiras. "Eu fiquei triste, mas eu pensei assim: 'Se não foi esse ano, não era para ser, aí depois a gente tenta de novo. E deu certo".
eu digo cantora e vcs dizem isis testa pic.twitter.com/kQHTCZfLbP
— ray (@ifvmaiara) July 10, 2022
Como funciona a seletiva para as crianças?
Para explicar as etapas até virar as cadeiras dos técnicos, Isis pede ajuda para a mãe. "Por conta da pandemia foi online. São três etapas iniciais: mandamos um vídeo, depois eles fazem uma seletiva com aqueles escolhidos pelo vídeo. Se a criança passa na seletiva, ela conversa com uma junta de psicólogos", diz Mislene Figueiredo, mãe de Isis.
A mãe também conta que, depois das fases, a criança escolhe a música, sendo informada se passou para a etapa das cadeiras. "Mas é processo até sigiloso, a gente não pode dizer muitas coisas", alerta Mislene.
No entanto, uma coisa ela faz questão de mencionar: a seletiva não atrapalhou os estudos da filha, já que a maioria das atividades foi online.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Conciliar escola e gravação
Ao entrar no reality de vez, Isis teve que ir para o Rio de Janeiro para gravar os programas. A rotina da criança ficou puxada, mas, segundo a mãe, não atrapalhou na escola.
"A gente consegue organizar bem isso. Eu tinha um pouquinho de preguiça de fazer as coisas, mas no final deu tudo certo. E a mamãe e o papai ficaram me cobrando. Eu sei que não posso deixar de estudar, porque isso é muito importante", declara Isis.
Mislene explica que o reality só deixa a criança participar da competição se estiver na escola: "Eles tomam muito cuidado com isso. As gravações eram sempre de fim de semana. Ela chegou a perder aula, mas porque tínhamos que viajar para ela gravar. Daí foi da nossa organização. Mas foram poucas vezes", pondera.
"A escola sempre me ajudava. Eu fazia as provas depois e recuperava. Eles foram muito legais", completou a cantora de 10 anos.
Isis ainda garante que nunca chegou a ficar cansada pela rotina, já que para ela tudo era uma brincadeira. "Eu levo tudo na brincadeira. Eu ia ensaiar, já colocava uma música para descontrair. Tinha vez que eu saia brincando com as outras crianças também. A gente aprontava, ficava correndo, já até levamos uma bronca da produção", se diverte.
A cantora afirma que é com esse clima que enfrenta os compromissos após o "The Voice Kids". O prêmio da disputa não foi só R$ 250 mil, valor destinado para a aquisição de um carro, viagens e poupança para o futuro de Isis. A potiguar também ganhou um contrato com a Universal Music. "Eu já estou indo lá para São Paulo gravar as músicas. Em outubro elas devem sair. Está sendo muito legal", finaliza animada.
+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente