'Pantanal': 6 vezes em que o Velho do Rio foi seletivo e não ajudou ninguém

O personagem tinha a premissa de proteger os animais do Pantanal e os personagens da novela, mas parece só ajudar quem quer.

Não ajudou Maria Marruá contra pistoleiros

No começo, a trama perdeu uma das maiores personagens da novela duas vezes. Maria Marruá é morta por um matador e, então, vira onça. Capítulos depois, leva um tiro de Renato para depois renascer na filha de Juma. O fato é que o Velho do Rio estava por lá o tempo todo e nunca ajudou a personagem a se defender.

Globo/João Miguel Júnior

Deixou Tibério ser esfaqueado

Antes de morrer, Levi cometeu algumas maldades. Ele tentou ficar com Muda à força, sendo impedido por Tibério. Os dois brigaram feio e o falecido peão deu uma facada no rival. O Velho do Rio poderia não fez nada mais uma vez.

Reprodução/Globoplay

Tentou, mas não salvou Roberto

Uma das mortes mais revoltantes de "Pantanal", segundo a web, foi a de Roberto. O menino é assassinado por Solano, matador contratado por Tenório. Desta vez, o Velho do Rio até tenta, ele aparece no barco como sucuri para assustar o assassino, mas não consegue salvar o personagem.

Não conseguiu matar Solano

Solano foi contratado por Tenório para matar Zé Leôncio e os filhos dele. Deste modo, o Velho do Rio tentou tirar o assassino de cena para proteger a família dele, já que ele é o Joventino. O personagem fez um grande teatro, assustou Solano, mas na hora de matá-lo não conseguiu e ainda saiu ferido.

Também não protegeu Juma do matador

Com Solano vivo, muitos personagens continuaram em perigo, como Juma. A protagonista encontrou o matador na tapera quando foi ter a filha. O assassino a amarrou e disse que ia matar a filha de Maria Marruá. O Velho do Rio viu toda a situação, mas não apareceu para ajudar Juma, que teve que matar Solano sozinha ao virar onça. Ele apenas mandou energias positivas para a amada de Jove, que estava grávida.

Não livrou Alcides de Tenório

Uma das cenas mais chocantes da novela foi quando Alcides foi violentado e torturado por Tenório. O crime aconteceu nas terras do fazendeiro, onde o Velho do Rio pode chegar. Mesmo assim, ele não ajudou o peão, o que também revoltou a web.

Globo/João Miguel Júnior

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Diego Laureano