Eleições 2022: veja os candidatos famosos que fracassaram

Algumas celebridades se candidataram para cargos na política, mas não foram eleitas. Da família Poncio a ex-BBBs, confira!

Silmara Miranda

Silmara Miranda, ex-loira do É o Tchan. A loira, jornalista e concursada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se candidatou a deputada federal do Distrito Federal, pelo Republicanos, mas não foi eleita. No Instagram, ela postou: "Dessa vez não deu, pessoal! Mas agradeço demais pelo apoio, pelo carinho, por cada abraço e cada palavra de incentivo recebida ao longo dessa jornada".

Reprodução/ Instagram

Antonia Fontenelle

Também filiada ao Republicanos, a influenciadora e apresentadora se candidatou ao cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu cerca de 30 mil votos. Apesar de ser a sexta mais votada para a posição no partido, a legenda teve apenas três cadeiras na Câmara dos Deputados, ocupadas por Marcelo Crivella, Rosangela Gomes e Jorge Braz.

Reprodução/Instagram

Família Poncio

Pai e filha, Márcio e Sarah Poncio disputaram por cargos no Rio de Janeiro filiados ao PROS, mas não conseguiram votos suficientes. Enquanto o pastor recebeu pouco mais de 33 mil votos buscando virar deputado federal, a influenciadora teve cerca de 26 mil votos na tentativa de se tornar deputada estadual.

Reprodução/Instagram - 03.10.2022

Alexandre Frota

O ator tentou disputar um novo cargo político em São Paulo, mas não conseguiu votos para se eleger deputado estadual, votado por apenas 24 mil pessoas. Em 2018, ele foi eleito deputado federal com 155 mil votos.

Reprodução/Instagram

André Gonçalves

O ator conhecido por estrelar novelas da Globo como "Amor à Vida" e "Caras & Bocas" buscou ocupar uma vaga como deputado estadual pelo Rio de Janeiro. No entanto, o filiado ao PV recebeu somente 2 mil votos e não conseguiu ser eleito.

Reprodução/Star+

Andréa Sorvetão

A ex-paquita se elegeu a deputada federal pelo Rio de Janeiro, enquanto filiada do Republicanos. Ela conquistou cerca de 1,6 mil votos, número insuficiente para a posição no partido.

Reprodução/Instagram

Ariadna

A ex-BBB se filiou ao PSB na tentativa de se tornar deputada federal em Brasília. Com quase 5 mil votos, ela não conseguiu se eleger.

Reprodução/Instagram

Marcos Harter

O ex-participante do "BBB 17", filiado ao Podemos, concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Mato Grosso. O médico teve cerca de 1 mil votos e não conseguiu se eleger, repetindo a mesma tentativa fracassada no mesmo cargo político em 2018.

Globo/Reprodução

Mário Gomes

O ator de 69 disputava por vaga na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, filiado ao Republicanos. Os 6 mil votos que alcançou foram insuficientes para ele ocupar a posição.

Reprodução/Instagram

Kid Bengala

O ex-ator pornô foi candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, pelo União. Ele teve cerca de 10 mil votos e não foi eleito.

Reprodução/Twitter

Lucélia Santos

A atriz famosa por "Escrava Isaura", "O Clone" e mais novelas dos anos 2000 esteve na disputa para se eleger deputada federal pelo PSB no Rio de Janeiro. Os 10 mil votos que ela recebeu foram insuficientes para ela ocupar o cargo.

Reprodução/Instagram

Netinho

O cantor concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado da Bahia. Filiado ao PL, alcançou mais de 31 mil votos, mas não foi eleito.

Reprodução/Instagram

Dr. Rey

Candidato do Podemos, o famoso médico de Hollywood se elegeu a uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Ele não ocupou o cargo, já que recebeu apenas 4 mil votos.

Reprodução

Carlinhos Aguiar

O comediante conhecido por trabalhos no SBT não conseguiu votos suficientes para se tornar deputado estadual em São Paulo. O ex-participante do "Jogo dos Pontinhos" recebeu cerca de 2 mil votos na disputa do cargo filiado ao PL.

Reprodução/Instagram

Felipe Folgosi

Conhecido por trabalhos em novelas do SBT, Record e Globo, o ator tentou se tornar deputado federal em São Paulo pelo PL. O artista alcançou cerca de 30 mil votos, mas não conseguiu o número suficiente para o cargo.

Reprodução/Instagram

'Caneta Azul'

O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido como "Caneta Azul" pelo hit de 2019, tentou se candidatar como deputado estadual pelo Maranhão. Filiado ao PL, ele não conseguiu uma posição, já que recebeu cerca de 7 mil votos.

Reprodução/YouTube

Verônica Costa

Conhecida como "Mãe Loira do Funk", a cantora tentou disputar ao cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro, filiada ao PL. A artista teve pouco mais de 31 mil votos, insuficientes para a posição. Ela segue em carreira política desde 2000, quando foi eleita vereadora do Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram - 03.10.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução