Direta e certeira: Renata Lo Prete facilita eleições de 2022 para telespectadores

A jornalista do Jornal da Globo, que cobriu debates e a apuração na emissora este ano, foi direta nas perguntas e usou uma linguagem de fácil entendimento.

Direta nas perguntas pós-debates

Nos debates presidenciais da Globo, os candidatos tentaram escapar de perguntas, mas Renata Lo Prete não deixou. No final, ela entrevistou os políticos individualmente, foi direta e conseguiu arrancar respostas polêmicas deles. Um exemplo foi quando Felipe D'Ávila não conseguiu negar à jornalista que é contra as cotas raciais.

Linguagem simples

Tanto nas entrevistas, quantos nas apurações, a profissional priorizou uma linguagem simples e de fácil entendimento.

Reprodução/TV Globo

Não deixa dúvidas

Além disso, Renata explicou todos os termos que poderiam gerar dúvida entre os telespectadores. A jornalista mostrou que estava por dentro de tudo que estava acontecendo e fez questão de incluir o público no contexto político.

Reprodução/Globoplay

Interpretou e criticou sem medo

Renata Lo Prete também interpretou e criticou, quando era preciso, os votos e candidaturas das eleições de 2022, sem medo. Por exemplo, a jornalista destacou que os candidatos a governador de Pernambuco eram todos "filhos de alguém, ou parentes de alguém".

Soube usar os recursos visuais

Em um momento da apuração, William Bonner mencionou que Renata Lo Prete estava atenta ao mapa, que ilustrava a votação dos brasileiros, e que pediu alguns ajustes para a produção. Ao decorrer da cobertura, a jornalista fazia questão de utilizar a ferramenta para facilitar o entendimento dos telespectadores.

Saiba mais no nosso grupo do telegram!