Letícia Colin foi indicada nesta quinta-feira (29) na categoria de Melhor Atriz por "Onde Está Meu Coração", série original da Globoplay. A brasileira é a única atriz indicada no páreo.
Na categoria, as atrizes Celine Buckens, do Reino Unido, por "Showtrial", Kim Engelbrecht, da África do Sul, por "Reyka" e Lou de Laâge, da França, por "Le Bal des Folles" também concorrem ao prêmio.
Letícia Colin merece toda ACLAMAÇÃO possível pela Amanda de Onde Está Meu Coração, é uma atuação visceral,ela e Fábio Assunção juntos as cenas são de cortar o coração,a série é fantástica e a indicação ao Emmy merecidíssima. pic.twitter.com/bmlcNtZtXg
— Paula Moretti (@PaulaMoretii) September 29, 2022
Letícia atua como a médica Amanda, que se deixa levar pelo vício em drogas e perde o controle da vida profissional e social. A série tem 10 capítulos e estreou na plataforma de streaming em maio de 2021.
Pelas redes sociais, a atriz agradeceu pela indicação e se disse emocionada por representar o Brasil na premiação neste ano. "Oi gente, estou gravando 'Todas as Flores', mas meu coração está na boca. Tô muito emocionada e feliz com essa indicação, desse prêmio tão importante", disse.
"Esse trabalho, que tem tanta alma, sentimento, resistência. Que fala de cura, liberdade, segunda chance. A dependência química do ponto de vista da saúde, que com afeto, amor, pode ser reconstruído, reformulado", afirmou.
"Viva a indústria audiovisual, da qual tenho muito orgulho da fazer parte. Obrigada por todos que estão vibrando, vamos comemorar", agradeceu. Na legenda, Letícia escreveu: "É do Brasil! Obrigada mãe, obrigada pai! Obrigada meu amor Michel Melamed que incansavelmente me apoiou e me dá forças. Obrigada meu filhote que fez comigo essa personagem! Dentro da minha barriga. Apoiem mulheres grávidas! Gerando vidas somos ainda mais potentes".
É do Brasil!!! Obrigada maeee obrigada pai! Obrigada meu amor @michelmelamed que incansavelmente me apoiou e me dá forças. Obrigada meu filhote que fez comigo essa personagem! Dentro da minha barriga ❤️ apoiem mulheres grávidas! Gerando vidas somos ainda mais potentes💙💙💙 pic.twitter.com/u8Z0IFL7eX
— Letícia Colin (@LeticiaColin) September 29, 2022