Militante rasa
Mesmo tendo conhecimento e discurso sobre abuso e assédio, Guta presenciou diferente agressões contra a mãe em casa e nunca se prontificou a tentar mudar a situação.
Guta é filha de Tenório e Bruaca, além de ser reconhecida por conta da coleção de regatinhas. Além dessas duas características, a personagem tem outra: a falta de noção.
Mesmo tendo conhecimento e discurso sobre abuso e assédio, Guta presenciou diferente agressões contra a mãe em casa e nunca se prontificou a tentar mudar a situação.
Quando descobriu que Bruaca estava traindo Tenório, mesmo sabendo de tudo o que a mãe tinha passado, ela foi uma das primeiras a julgar e dizer que aquilo não era certo. O que não fez quando descobriu a segunda família do pai.
Não defende o Pantanal, não é peoa, não vira onça, não ajuda a mãe nas tarefas, nem sequer ajuda o pai nas maldades. Guta não tem atividade.
Ao saber que o pai tinha outra família, Guta fez questão de ir até São Paulo na casa de Zuleica. Até aí tudo bem. Ao chegar no apartamento da amante de Tenório, porém, a moça se sentiu no direito de desafiar a enfermeira na casa dela.
Antes mesmo de saber se Marcelo era ou não filho de Tenório, Guta se apaixonou pelo irmão e parece que não considerou a relação familiar como um empecilho.
Ao engravidar do ex-irmão, atual namorado, Guta decidiu contar a novidade para o pai, que ainda não sabia que Marcelo não era filho dele. Quando questionada sobre a reação que o pai teria, a personagem respondeu: “Ele vai ter que aceitar”.
Com Bruaca já longe da fazenda e feliz, Guta dá a mãe o desprazer da visita constantemente. Como se não bastasse a presença, ela insiste que Maria encontre Tenório, mesmo colocando a vida da mãe em risco.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!