De separação a acidente: 2022 tem traumas para cantores sertanejos

Gênero musical sofreu com perdas, mudanças bruscas e brigas entre artistas; relembre algumas.

Acidente de Paula Fernandes

A cantora Paula Fernandes compartilhou que capotou o carro após sofrer uma batida na Rodovia Castelo Branco, em São Paulo, no fim de agosto. A sertaneja machucou o braço e sofreu arranhões, mas está bem. O susto não é o primeiro para o gênero sertanejo no Brasil em 2022. O ano teve diversos acidentes e ocorrências traumáticas no meio musical. Relembre alguns.

Reprodução/Instagram 31.08.2022

Ano começou com susto de Maiara e Maraisa

Em janeiro, o avião que levava Maiara, fez pouso de emergência em Santa Catarina. O Airbus A 320 em que a cantora estava colidiu com um pássaro na decolagem e fez um pouso não programado em Florianópolis.

Reprodução/Instagram

Cirurgia de Zé Neto

Em abril, o sertanejo da dupla com Cristiano adiou shows para fazer uma cirurgia. O cantor tratou de uma inflamação aguda na face, gerada após uma sinusite. Na época, ele também revelou que passou por um quadro depressivo após a morte de Marília Mendonça em novembro de 2021.

Reprodução/Instagram

Acidente de Conrado e Aleksandro

A dupla sofreu um acidente com o ônibus dos artistas, na rodovia Regis-Bittencourt, em São Paulo, em maio. Seis pessoas morreram, incluindo Aleksandro. Conrado teve ferimentos graves, sendo hospitalizado, voltando para casa apenas no fim de agosto, quatro meses após o acidente.

Reprodução/Conrado e Aleksandro 09.05.2022

Morte de Piettro Dias e família

O carro do cantor sertanejo bateu em um caminhão na região do Triângulo Mineiro, no fim de maio. Ele, a esposa e o filho do casal morreram a caminho do hospital. O artista tinha 29 anos e lutava para ter maior destaque no cenário do sertanejo brasileiro, com 17 anos de carreira na música.

Reprodução/Instagram 31.08.2022

Gusttavo Lima, Zé Neto e a polêmica dos cachês

Após ataque de Zé Neto aos artistas que usam Lei Rouanet, o Ministério Público descobriu diversos pagamentos feitos com dinheiro público nos shows de sertanejos como ele e Gusttavo Lima. Shows de R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão foram cancelados e o 'embaixador' foi até as redes sociais desabafar.

Reprodução/Instagram

Susto na coluna de Wesley Safadão

Wesley Safadão passou por um susto em julho deste ano. O cantor de forró e sertanejo precisou fazer um procedimento de emergência após sofrer com dores e quase paralisia dos membros inferiores. O artista foi afastado dos palcos devido à hérnia de disco, mas agora retomou a agenda de shows.

Morte de mais um sertanejo

Lucas Guedes, de 32 anos, sofreu dois infartos no começo de agosto e morreu aos 32 anos em Porto Ferreira, São Paulo. O artista estava passando mal no dia anterior e sofria com dores.

Reprodução/Twitter

Separação de Simone e Simaria

Após polêmicas, pausa por questões de saúde mental e indiretas, a dupla Simone e Simaria se separou após mais de 10 anos de parceria. As irmãs emitiram comunicado em 18 de agosto e agora seguem em carreira solo. Simone chegou a anunciar que irá continuar no sertanejo e prepara a volta aos palcos em outubro. Simaria ainda não comunicou o que irá fazer na carreira solo.

Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram

Receba conteúdos especiais do mundo sertanejo e das celebridades pelo celular. Confira:

Reprodução