Grammy Latino
Criado em 2000, o Grammy Latino se destaca por reconhecer os artistas da indústria fonográfica latino-americana. Além dos artistas que cantam em espanhol, diversos ícones da música brasileira já conseguiram o prêmio.
A premiação acontecerá no dia 17 de novembro de 2022, em Las Vegas, Estados Unidos.
Criado em 2000, o Grammy Latino se destaca por reconhecer os artistas da indústria fonográfica latino-americana. Além dos artistas que cantam em espanhol, diversos ícones da música brasileira já conseguiram o prêmio.
A cantora, que aposta na carreira internacional, não podia ficar de fora dos indicados. Anitta foi indicada nas categorias de "Gravação do ano" e "Melhor Performance de Reggaeton" com o hit "Envolver", que alcançou o topo do ranking global em 2022.
A cantora, que recentemente entregou um dos maiores shows do Rock In Rio, também mostrou que o "Numanice" é um sucesso. O álbum "Numanice #2" foi indicado em "Melhor álbum de samba/pagode".
O cantor marcou presença nos indicados ao Grammy. Jão foi indicado na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", com "Pirata", e "Melhor Canção em Língua Portuguesa", com o hit do TikTok "Idiota".
A cantora está na lista de indicados com o álbum "Doce 22", que disputa na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa".
A cantora Marília Mendonça não poderia ficar de fora da lista de indicados ao Grammy Latino. A cantora, homenageada na premiação norte-americana do Grammy no especial "In Memorian", foi indicada na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com o "Patroas 35%" ao lado de Maiara & Maraísa.
A cantora, que lançou o mais novo álbum "Índigo Borboleta Anil", foi indicada em duas categorias: "Melhor álbum de música popular brasileira", com o "Índigo Borboleta Anil", e "Melhor canção em Língua Portuguesa", com "Baby 95".
O cantor e rapper Criolo está presente em duas categorias: "Melhor Canção em Língua Portuguesa", com a música "Me corte na boca do céu a morte não pede perdão", em parceria com Tropkillaz, e "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", com o álbum "Sobre Viver".
Outros grandes nomes da música brasileira tiveram indicações nas categorias da premiação deste ano. Nomes como: Baco Exu do Blues, Chitãozinho & Xororó, Lagum, Caetano Veloso, Marisa Monte, Marina Sena, Péricles, Matheus & Kauan, Martinho da Vila, Lauana Prado e muitos outros.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais.