Paquita
Bárbara começou na televisão aos 16 anos como Paquita, ou seja, assistente de palco da apresentadora Xuxa Meneghel, em 1995. Ela permaneceu nesse ofício por quatro e atendia pelo nome de "Bubu".
Agora confinada em Itapecerica, Bárbara foi assistente de palco da Xuxa, esteve em grandes novelas da TV Globo e protagonizou um dos primeiros beijos lésbicos da televisão; relembre
Bárbara começou na televisão aos 16 anos como Paquita, ou seja, assistente de palco da apresentadora Xuxa Meneghel, em 1995. Ela permaneceu nesse ofício por quatro e atendia pelo nome de "Bubu".
Em 2001, a ex-Paquita estreou como atriz de novelas em "Porto dos Milagres", onde deu vida a sofrida Luísa. Neste trabalho, a artista foi indicada como atriz revelação no Prêmio Qualidade Brasil.
Como a vilã Thaíssa Bandiolli em "Malhação", Bárbara fez sucesso. Tanto que permaneceu em duas temporadas da novela teen.
Já em 2004, em "Senhora do Destino", ela foi Jennifer, a filha do bicheiro Giovanni Improta, vivido por Zé Wilker. No trabalho, Bárbara estrelou um dos primeiros beijos homoafetivos das novelas.
Após "Duas Caras" em 2007, na Globo, a atriz migrou para a Record para viver a cabeleireira barraqueira Elvira. No trabalho, ela foi indicada como melhor atriz coadjuvante no Prêmio Contigo! e no Prêmio Extra de Televisão.
Após a maternidade, Bárbara esteve em "Belaventura" interpretando a Polentin e em 2018 participou da novela "Jesus" onde interpretou a obsessiva vilã Livona, ambas na Record.
Com a ida da Xuxa para a Record, entre uma novela e outra, a atual peoa também trabalhou como repórter da ex-patroa.
A atriz esteve em várias peças de teatro e participou de alguns filmes. Além disso, na carreira, Bárbara fez inúmeras participações em programas de TV, como "A Diarista", "Sob Nova Direção", "Carga Pesada" e "Domingão do Faustão", onde participou do quadro "Circo do Faustão".
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!