Exclusivo

Lewis Capaldi relembra luta contra ansiedade durante pausa da carreira

Cantor retorna aos holofotes com o single ‘Forget Me’ e explica porque evita pensar no sucesso de ‘Someone You Loved’

Lewis Capaldi retorna aos holofotes com o single 'Forget Me'
Foto: Reprodução/Instagram - 08.09.2022
Lewis Capaldi retorna aos holofotes com o single 'Forget Me'


“Someone You Loved” alcançou o topo das paradas musicais em 2019 e promoveu a maior repercussão da carreira de Lewis Capaldi, rendendo ao artista escocês indicações ao “Grammy” e prêmios no “Brit Awards”. Afastado dos lançamentos musicais desde a faixa do álbum “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, o cantor retornou aos holofotes nesta sexta-feira (9) com um novo single, “Forget Me”.

Em entrevista ao iG Gente, o cantor assume entre risadas que se considera uma pessoa preguiçosa e que não buscou muito desenvolvimento pessoal nos últimos dois anos. No entanto, Lewis reforça como o período afastado dos palcos foi importante para ele aprender a lidar com a ansiedade, algo que enfrenta desde antes do hit.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre cultura, celebridades e mais!

“Realmente me surpreendo com o quão preguiçoso eu sou, mas tentei aprender a lidar com minha ansiedade [nesse período]. Sempre enfrentei a ansiedade e tem sido algo que luto, algo grande para mim. Então, tento dar o meu melhor para navegar por isso”, expõe.

Apesar de ressaltar a “sorte” que teve por conseguir terminar a turnê do último álbum antes da pandemia, Capaldi conta que evita pensar no sucesso de “Someone You Loved” para não ficar ansioso. “Tento não pensar, senão fico um pouco ansioso [...] Tento não olhar muito para trás. Acho que haverá uma hora e um lugar para isso, mas agora estou focando em avançar para o próximo projeto e ver o que acontece”, avalia.

Questionado sobre o que fez fora da esfera pública, o artista entrega que estava apenas “relaxando e vivendo uma vida normal” com amigos e família, visando recarregar as energias para o próximo álbum. Inspirado em nomes da cena atual como Omar Apollo, ele conta que aproveitou a pausa para repetir algo do disco de estreia na próxima era: tornar as vivências pessoais em músicas.

"Todas as inspirações para o novo projeto são de experiências pessoais, coisas que aconteceram na minha vida, relacionamentos, minha relação com a ansiedade. Em todas as coisas que acontecem comigo, apenas tento escrever sobre o que eu experienciei. Espero que as pessoas possam se identificar e gostar [das novas canções]”, comenta.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Ainda sem nome ou data de estreia, o novo projeto é uma espécie de “continuação do primeiro disco”. “Não queria mudar muito, gostaria de mantê-lo semelhante ao primeiro. Mas não estou fazendo a mesma coisa de novo e estou muito orgulhoso disso. Estou feliz com as músicas, mais feliz do que nunca. Então sinto que este é o momento de voltar, lançar as faixas e ver como vai ser”, avalia.


Lewis Capaldi adiantou que o próximo álbum não contará com colaborações, já que ele gostaria de “deixar as pessoas ouvirem sem muitas distrações”. Porém, ele pontua como trabalhou em diferentes sonoridades na novidade.

“Tem uma música bem dos anos 80, algo que é novo para mim. Também há faixas como ‘Forget Me’ e outras animadas, uma coisa nova que estou explorando. Toquei em muitos shows nos últimos anos e senti que preciso adicionar músicas animadas ao meu set, senti falta de algumas. Não são necessariamente músicas felizes, mas músicas que ganharam mais ritmo, acho que as pessoas vão gostar”, observa.


O cantor ainda reconhece o apoio dos fãs brasileiros e promete passar pelo Brasil em uma futura turnê para apresentar as músicas animadas e as clássicas faixas lentas tão admiradas. "’Come to Brazil' é um meme por uma razão, porque eles realmente querem que você vá ao Brasil. [...] Tenho planos de turnê, estamos começando a planejar isso para o próximo ano, e o Brasil está no topo da lista. Nunca estive no país e estou muito animado para tocar para o público brasileiro”, diz.

Conhecido por alcançar notas altas nas canções, o artista brinca que se sente “como uma senhora velhinha” enquanto realiza turnês. “O aspecto vocal é muito difícil. Quando eu saio em turnê, tenho um estilo de vida bem chato, sem beber, sem comer comida ruim, sem sair depois dos shows e falar com as pessoas, porque gritar na música é muito ruim para a voz. Eu vivo como uma senhora velhinha. E isso realmente me ajuda, é o que mantém minha voz sob controle”, conclui.


+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.